Nem toda pequena empresa tem um orçamento de marketing como as empresas maiores. Na maioria das vezes, os empreendedores nem mesmo têm tempo extra para divulgar seus produtos e serviços.
Essas estratégias básicas de marketing para pequenas empresas foram elaboradas para preencher essa lacuna.
Estratégias básicas de marketing
Otimize seu conteúdo
Palavras-chave atraem clientes. Eles precisam ser colocados em locais estratégicos no texto do seu site. Certifique-se de que funcionam com os tópicos que os seus clientes procuram.
Anuncie Online
Anúncios do Facebook e Google Ads funcionam muito bem. São mais baratos do que a mídia impressa, a televisão e o rádio e atraem um público mais amplo.
Chamadas para Ação
Diga às pessoas exatamente o que você deseja que façam quando visitarem seu site. As Chamadas para Ação ou Call to Actions são técnicas importantes para incentivar um potencial cliente à tomada de decisão.
Escreva um blog
Você pode compartilhar promoções e eventos planejados em um blog . Essa é uma ótima maneira de fazer marketing com sua própria voz.
Publique um livro
Escrever um livro e publicá- lo automaticamente o posiciona como um especialista na área. Muitos empresários até vendem em seus sites.
Análise da concorrência
Essa é a melhor maneira de garantir que o que você oferece seja diferente do que seus concorrentes no mesmo mercado. Fazer um pouco de pesquisa é inestimável.
Comece a twittar
A mídia social é gratuita. É uma das melhores estratégias básicas de marketing disponíveis. Postar no Twitter ajuda você a se envolver com seu mercado-alvo.
Crie campanha de e-mail marketing
Montar uma campanha de e-mail marketing faz com que você apareça na frente de seu público-alvo. Todos em sua lista verão sua mensagem de e-mail em suas caixas de entrada.
Use anúncios do Facebook
Isso ajuda você a se apresentar para um grande público. Você pode direcioná-los a um mercado específico para um efeito ideal.
Ofereça algo de valor
O acesso gratuito a um relatório ou blog é uma forma de valor agregado de transformar visitantes em clientes. Esteja você online ou em uma loja física, o recompensas digitais atrai clientes.
Preço por volume
Se a concorrência estiver próxima do preço de seu produto, diminuir esses números pode aumentar seu volume de vendas e lhe dar uma vantagem.
Otimize sua marca
Reserve um tempo para pesquisar quem está comprando seus produtos e serviços. Em seguida, canalize seus esforços de branding para a linguagem e os recursos visuais que eles desejam.
Campanhas de teste
A mídia social é um ótimo lugar para monitorar os resultados da campanha. Veja as reações a uma página do Facebook vinculada à sua campanha mais recente.
Crie um boletim informativo
Os boletins informativos são uma maneira rápida e fácil de manter uma lista de Emails atualizada sobre novos produtos e serviços. MailChimp é um dos modelos mais populares.
Incluir Imagens
Eles capturam a atenção do leitor e precisam ser incluídos nas postagens e em qualquer conteúdo do site que você use para marketing. Obtenha imagens gratuitas em locais como o Pixabay.
Crie sorteio ou concurso
Envolver clientes em potencial é uma ótima maneira de transformá-los em clientes. Um questionário, jogo, sorteio ou concurso atrairá o interesse dos visitantes para que você possa colocá-los em uma lista de e-mails.
Escreva artigos para blog
Estabelecer-se como um especialista em seu setor é uma das melhores estratégias básicas de marketing. Escrever uma série de artigos para uma publicação comercial posiciona você como um especialista e estes podem ser serializados como postagens de blog para um efeito ideal.
Faça um podcast
Sair na frente de um público usando sua voz adiciona o toque pessoal que pode fazer uma venda. Se você estiver travado no início, pode começar apenas lendo as postagens do seu blog.
Organize um webinar
Essa é outra ótima maneira de personalizar as estratégias básicas de marketing. Um webinar que detalha como seu produto funciona é uma ótima ideia.
Faça um Site Profissional
Independentemente dos bens ou serviços que você vende, ter um site é um pré-requisito. Encontre um desenvolvedor que possa implementar sua visão.
Emitir comunicado de imprensa
Se você deseja divulgar eventos ou novos produtos, os comunicados à imprensa funcionam muito bem. Certifique-se de que os tópicos sejam novos e não muito publicitários.
Faça live no YouTube
O vídeo precisa fazer parte de quaisquer estratégias básicas de marketing. Faça um vídeo instrutivo e coloque-o em seu site para conquistar clientes em potencial.
Use Marketing Integrado
Aproveite um evento ao vivo, anunciando-o nas redes sociais. Um feed ao vivo aumenta sua exposição em dez vezes.
Limite algumas ofertas
As melhores estratégias básicas de marketing podem ser tradicionais. Uma oferta por tempo limitado aumenta a escassez de seus produtos e serviços.
Atendimento de qualidade0
Dê as pessoas o que elas querem. Enfatizar o atendimento ao cliente cria uma grande reputação e burburinho em torno de seus produtos.