10 razões para criar um site para sua empresa em 2021

Por:

Todos falam da importância de criar um site para sua empresa, mas você ainda está em dúvida? Se ainda não tiver certeza se vale a pena ou não criar um site para sua empresa em 2021, vamos entender os principais benefícios da criação de um site personalizado para seus negócios.

Razão 1 para o site da sua própria empresa – Se você não pode ser encontrado na Internet, você não existe

Independentemente de você administrar uma empresa regional com uma loja ou, por exemplo, oferecer serviços no local aos seus clientes; se seus clientes atuais e potenciais não conseguem encontrar você na Internet, então você simplesmente não existe. Mesmo sendo um dentista com uma carteira de clientes permanente, você pode se beneficiar de um site.

Publicidade

Os clientes e as partes interessadas costumam usar a Internet para saber mais sobre produtos e serviços que compram posteriormente “off-line”, ou seja, de você na sua loja. De acordo com estudos, mais de 80% de todos os usuários online fazem isso.

Portanto, é importante que você seja facilmente encontrado por esse grande número de clientes em potencial e que possa ser contatado rapidamente. Assim, você gera clientes para o seu negócio local ao se apresentar on-line de maneira adequada e competente.

Os clientes adoram fazer compras locais quando sabem que existem produtos e serviços excelente a pouca distância de sua residência! Aproveite a chance e chame a atenção para você online!

Razão 2 para o site da sua empresa – a concorrência também

Mesmo que você não consiga encontrar um motivo para apresentar sua empresa na Internet, pelo menos lembre-se: Seu concorrente já está ativo na Internet! Pesquise no Google por 5 de seus concorrentes e veja o que você pode encontrar sobre eles na internet.

Você encontra informações ruins, poucas ou desfavoráveis? Então esta é sua chance! Faça melhor! Analise o que o concorrente está fazendo mal e o que ele esqueceu. Portanto, deixe que os outros cometam os erros e use esse conhecimento para tornar o site da sua empresa perfeito.

Não consegue encontrar nenhuma informação sobre sua competição? Melhor ainda! Então ele ainda não percebeu o que ele e você podem fazer com a Internet como um canal de comunicação. Vá a todo vapor e aproveite sua chance.

E mãos à obra: Quando você tem contato com um novo fornecedor ou um novo cliente importante, você não olha primeiro na Internet e descobre como a empresa se apresenta lá? É exatamente assim que os outros fazem dezenas de milhares de vezes com a sua empresa – aproveite esta oportunidade para se apresentar da melhor forma!

 

 

Razão 3 para a página inicial da sua empresa – você controla sua imagem pública

Em vez de deixar que outros falem sobre você e divulguem informações (por exemplo, por meio de reportagens na imprensa), fica totalmente em suas mãos quais informações você publica sobre sua empresa e como você se apresenta.

Controle a sua imagem em público com o site da sua empresa. É claro que essas informações devem corresponder aos fatos e ser confiáveis.

Você pode colocar tanta informação sobre sua empresa, seus produtos, seus serviços ou, por exemplo, seu compromisso social em sua presença na Internet que você cria uma imagem pública abrangente de si mesmo. Quanto mais informações houver online, mais abrangentes seus clientes em potencial poderão descobrir sobre você:

  • Quais produtos e serviços você vende? Como são estruturados e descritos em detalhes?
  • Vozes do cliente: O que os outros usuários dizem sobre sua empresa, seu atendimento ao cliente e sua linha de produtos?
  • Qual é a história da empresa ?
  • Quem está no seu time?
  • O que você está planejando para o futuro ?
  • Quais são os vendedores e como podem ser contatados?

Tudo isso são informações que você pode oferecer em seu site. E nem precisa ser breve (como você está acostumado com anúncios, por exemplo) – pelo contrário: quanto mais detalhado, abrangente e preciso você descrever e explicar um produto, por exemplo, mais útil seu site será para seus clientes e potenciais clientes.

Razão 4 para iniciar seu próprio site comercial – aumentar as vendas

No primeiro semestre de 2020, as vendas pela internet no Brasil aumentaram em 47%. (https://exame.com/pme/e-commerce-brasil-cresce-47-primeiro-semestre-alta-20-anos/).

Isso demonstra a força das vendas através dos meios digitais. Aumente as vendas com o site da sua própria empresa em pouco tempo!

O objetivo principal de qualquer empreendimento é ganhar dinheiro. Do contrário, não seria possível a empresa existir de forma permanente, remunerar seus funcionários e criar novos produtos. Por isso é importante gerar vendas.

E é justamente esse faturamento que você pode aumentar direta ou indiretamente pela Internet, dependendo do setor em que você atua e de quais produtos e / ou serviços você oferece:

  • Alcance novos grupos de clientes potenciais online que você nunca alcançaria offline. A Internet está disponível nacionalmente , não apenas regionalmente.
  • Ofereça seus serviços em vários portais online, por exemplo Amazon ou Mercado Livre.
  • Venda seus produtos em sua própria loja online ou nos principais portais de compras, como o Google Shopping.

Razão 5 para o site da sua própria empresa – grandes opções de contato

Para um  cliente em potencial, é uma das melhores coisas quando eles podem não apenas saber mais sobre sua empresa, seus produtos e serviços, mas também quando podem entrar em contato com você por mais de uma forma.

Site próprio da sua empresas = várias opções de contato

O telefone clássico é apenas a uma das opções de contato ainda procuradas, que você provavelmente já oferece de qualquer maneira. É muito emocionante quando você usa as enormes possibilidades das opções de comunicação modernas de hoje.

Seus clientes podem contatá-lo dia e noite através do seu endereço de e-mail bem comunicado. Normalmente ninguém espera que você responda dia e noite; No entanto, os clientes geralmente ficam felizes se não tiverem que esperar até o próximo dia útil para apresentar sua solicitação, mas se você puder fazer isso no domingo às 3h e enviar uma mensagem de e-mail, dependendo do seu humor.

Com um formulário de contato em seu site, você oferece uma opção de contato para clientes e interessados ​​que não desejam ou não podem enviar um e-mail e ainda desejam entrar em contato com você.

Se você opera uma conta do Twitter ou uma página do Facebook, permite tipos completamente novos de comunicação com seus usuários, clientes e outros grupos de pessoas que estão interessadas em sua empresa. Ele permite que você crie uma aparência muito profissional e moderna em público.

Em um fórum de suporte online, você oferece aos usuários a oportunidade de se comunicarem com você e com outros usuários, criando uma comunidade. A propósito, um diálogo aberto com o cliente também o ajudará com novos clientes em potencial; eles costumam ler muito no fórum e descobrir mais sobre sua empresa antes de se tornarem clientes.

Com um chat de suporte ou de vendas em seu site, os visitantes do site podem entrar em contato com seus funcionários enquanto navegam em suas páginas. Isso também é possível com a opção de contato direto através do whatsapp.

Publicidade

Você também pode usar a Internet como um meio de gerenciamento de crises: se você tiver uma página no Facebook ou um fórum de suporte online, por exemplo, pode lidar com clientes insatisfeitos diretamente.

Esta é uma grande oportunidade: se você lida com as críticas de uma maneira publicamente empática, voltada para o serviço e para o cliente, você acaba com um cliente satisfeito e muitos outros  clientes em potencial que podem ler sobre seu diálogo com o cliente e ver como eles foram úteis. Isso lhe dá muitos pontos positivos, tanto com clientes existentes quanto com pessoas que ainda estão considerando se tornarem seus clientes.

 

Razão 6 para a página inicial da sua própria empresa – abra novos mercados e novos grupos-alvo

Mais de 80% de todos os usuários da Internet pesquisam, localizam e compram produtos e serviços online pela Internet. Alcançar novos mercados e grupos-alvo só é possível com o site da sua própria empresa.

Com a sua presença na Internet, você demonstra aos seus clientes como você administra uma empresa séria.

Ao mesmo tempo, você tem o potencial de alcançar novas classes de compradores e grupos-alvo online completamente diferentes, que até agora “escaparam por entre seus dedos” offline, ou seja, sem uma presença na Internet.

Algumas sugestões:

  • Boletins informativos regulares informam os clientes novos e existentes sobre produtos, promoções, ofertas especiais e informações básicas sobre sua linha de produtos e serviços.
  • Venda de produtos em sua própria loja online ou na Amazon e no Mercado Livre.
  • Anúncios no Google para encontrar os clientes certos que estão procurando os produtos e serviços que você oferece.
  • Otimização de mecanismos de pesquisa direcionada (” SEO “) para se destacar da concorrência e atingir exatamente o seu grupo-alvo.

Razão 7 para o site da sua empresa – use as notícias mais recentes

Nenhum outro meio pode ser fornecido com informações atualizadas mais rápido do que a Internet, nem o jornal diário, nem seus próprios folhetos informativos impressos e outros meios de publicidade podem ser alterados e expandidos tão rapidamente quanto seu próprio site.

Você pode e deve tirar proveito disso – seus visitantes vão adorar quando você pode confiar no fato de que mantém seu site atualizado para sua empresa e lhe fornece as informações mais recentes (“novidades”). Por meio de canais adicionais, como boletins informativos por e-mail, bem como mensagens do Twitter e mensagens de status do Facebook, você também pode alcançar mais usuários do que nunca, instantaneamente e sem demora a qualquer hora do dia ou da noite.

Razão 8 para a página inicial da sua empresa – economize custos em todas as áreas

Operar sua própria presença na Internet é extremamente barato em termos de custos básicos. Você só precisa de:

  • Um domínio (possivelmente R$ 40 reais por ano)
  • Um servidor web ou espaço web (possivelmente R$ 100 reais por ano)
  • Um endereço de e-mail (já incluído no servidor citado acima)

Tudo isso é muito econômico, se considerarmos o potencial de clientes que poderão chegar em seus vendedores por esse meio.

Com um site da própria empresa, você poderá reunir uma série de informações no mesmo local, acrescentando mais valor a sua empresa.

Você tem uma linha direta de atendimento ao cliente onde os clientes podem fazer perguntas?

Crie uma grande área em seu site com as perguntas e respostas mais frequentes e ajude os usuários a receber essas informações mesmo sem uma linha direta (7 dias por semana, 24 horas por dia). Ou você também pode oferecer um fórum de suporte onde os usuários podem fazer perguntas e obter respostas. Isso permite reduzir os custos da linha direta.

Você tem manuais para seus produtos? Em seguida, publique-o na Internet! Isso economiza custos de impressão. E por falar nisso, os manuais devem estar sempre atualizados e os clientes também podem pesquisar os manuais automaticamente.

Integração na empresa

Sob nenhuma circunstância o seu site deve ser independente do resto da empresa. Portanto, seria totalmente errado, por exemplo, deixar o design e a manutenção do conteúdo do site exclusivamente para o departamento de marketing. Integre o site da empresa em toda a empresa !

Em vez disso, é importante que todos os departamentos e todos os funcionários, incluindo os donos, se comprometam com a presença online e ajam de acordo.

Se você se apresentar como uma empresa voltada para o cliente no site, todos os funcionários devem agir de acordo; caso contrário, seus clientes e clientes em potencial perceberão rapidamente se esse não for o caso. Ou você tem uma seção de notícias em seu site? Então, todos os departamentos também devem fornecer conteúdo para esta área de notícias.

Resumindo: lidando com o meio Internet, sua própria presença online e comunicação online devem ser um quadro geral central e coerente em toda a sua empresa e devem ser apoiadas por todos os funcionários.

Seu próprio domínio ou apenas no Facebook, YouTube ou Instagram?

Definitivamente, sua empresa deve ser encontrada na Internet. Em última análise, depende de você se isso tem que ser feito com seu próprio site em seu próprio domínio. Algumas empresas tendem a não ter seu próprio site, mas a se contentar com apenas uma página no Facebook ou com seu próprio canal no YouTube.

Dependendo da indústria e do grupo-alvo, isso pode ser suficiente. Os motivos para seu próprio domínio são:

  • Você tem controle total sobre todo o conteúdo . Se você for representado no Facebook, por exemplo, você deve aderir às regras do Facebook, que também se aplicam ao mercado brasileiro e lidar com as regras nem sempre claras da empresa.
  • Você tem controle total sobre o design gráfico / visual e a implementação técnica do seu site. Com provedores como o Facebook e Instagram., você está sujeito a diretrizes rígidas.
  • Tudo parece vir de uma única fonte: seu próprio nome de domínio e endereço de e-mail correspondente.
  • Você transmite aos seus clientes que suas atividades na Internet são mais sérias do que se você “apenas” dependesse de um provedor terceirizado, especialmente se for gratuito.

É claro que isso também está associado a desafios:

  • Ter seu próprio site significa mais administração: você tem que comprar um domínio, tem que comprar ou alugar um servidor web e tem que cuidar do e-mail. Tudo isso pode ser facilmente coberto por vários provedores de serviços.
  • Ele tem um custo mais alto em comparação com uma página gratuita das redes sociais.

Porém, todas as razões acima explicadas garanto que já te convenceram de começar um site da sua empresa ainda hoje!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Receba dicas de marketing para vender mais todos os anos!
Assine nosso blog para receber estratégias e novidades de marketing exclusivas.

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails da Yo!place. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Posts Relacionados