3 dicas para encontrar seus clientes online

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3 dicas para encontrar seus clientes online

Marketing e promoções
Saber onde seus clientes estão gastando tempo online é essencial para entender como oferecer seus cervicos para eles. Muitas pequenas empresas oferecem ótimos produtos e serviços, mas lutam para encontrar o público certo on-line.

Você já sabe que precisa chegar lá e divulgar o seu produto ou serviço. Mas como você obtém informações sobre onde seus clientes estão gastando seu tempo? É possível que você já tenha canais gratuitos de pesquisa de clientes ao seu alcance. Hoje, estamos compartilhando três de nossas dicas favoritas para você começar. Depois de ver como eles funcionam, você se perguntará por que não tentou esses métodos meses atrás.

Envie uma pesquisa

Você não precisa seguir as últimas tendências e encontrar as plataformas mais populares. Você só precisa encontrar as plataformas que ressoam com seu público. Crie uma pequena pesquisa solicitando aos clientes que digam quais plataformas eles usam para fins comerciais e pessoais. Pergunte pessoalmente ou por telefone ou envie a pesquisa por e-mail. Essa também pode ser uma oportunidade de perguntar a eles que conteúdo eles estão interessados ​​em ver seu compartilhamento de negócios.

Confira sua competição

Estude os sites e as contas de mídia social de seus concorrentes ou de outras empresas com um mercado-alvo semelhante. Identifique onde seus clientes passam o tempo online e a que respondem. Por exemplo, como cabeleireiro, você pode ter um público-alvo semelhante a um salão de beleza. Depois de encontrar uma empresa com um público semelhante, veja qual das plataformas de mídia social tem o nível mais alto de envolvimento (postar curtidas, comentários ou compartilhamentos).
Não há garantia de que o conteúdo de suas competições espelhe o seu exatamente, tópicos comuns mostrarão onde está seu público e com o que eles se preocupam.

Verifique suas análises

Se você possui um site para sua empresa, terá dados valiosos disponíveis para ajudar a encontrar seus clientes e focar sua estratégia de marketing. Nas análises do site, você deve encontrar informações úteis para ver de onde veio seu público, incluindo as plataformas que eles costumavam chegar lá.
Dica: além da análise, o Google também oferece uma variedade de ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo a identificar e entender seus clientes online .

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