7 Melhores Site de Anúncios Grátis

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7 Melhores Site de Anúncios Grátis

Adicionar seus produtos e serviços a sites de publicidade gratuita é uma maneira rápida, fácil e acessível para sua empresa ganhar exposição. Isso é muito importante para empresas locais, e empresas que possuem poucos recursos para investimentos.

A maioria dos sites de publicidade gratuita é criada para empresas locais em um layout e estrutura de anúncios classificados.

No entanto, como você verá, nossa lista dos melhores sites de anúncios grátis é focada em outras opções de publicidade gratuita nas quais muitos profissionais de marketing que procuram espaço para anunciar seus produtos gratuitamente estão muito mais interessados.

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E, graças aos sites de publicidade de negócios gratuitos, você não precisa gastar todo o seu orçamento de marketing limitado em uma única ferramenta.

Pronto para a lista definitiva de sites de publicidade gratuita? Vamos lá!

 

# 1. Melhores sites de publicidade gratuita: Guia de empresas Yo!place

Se você é um profissional de marketing digital, é provável que um de seus principais canais seja o Guia de empresas Yo!place Publicidade.

Essa nova plataforma de anúncios tem como vantagem ampla categoria de produtos e serviços, e também algumas soluções de comunicação em que o Guia de empresas Yo!place  se destaca, como a comunicação entre os vendedores e compradores pelo próprio portal da empresa, e também uma área de membros, onde é possível, por exemplo, desenvolver uma agenda para sua empresa. Clique Aqui para anunciar no Guia Yo!place.

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# 2. Melhores sites de publicidade gratuita: Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um diretório on-line que permite que você se conecte com clientes na pesquisa do Google e no Google Maps gratuitamente.

Para começar nesse site de publicidade gratuita do Google, tudo que você precisa fazer é enviar o URL do seu site profissional e alguns detalhes adicionais sobre sua empresa.

Por sua vez, o Google Meu Negócio incorpora essas informações em suas listagens para garantir que seu site apareça quando os usuários pesquisarem categorias de conteúdo relevantes.

Você pode postar fotos e ofertas em seu perfil para mostrar o que torna sua empresa única e dar aos clientes motivos para sempre escolherem você.

O Google Meu Negócio oferece a seus clientes mais maneiras de entrar em contato com você: ligando, enviando mensagens ou deixando comentários. Além disso, você poderá ver como os clientes estão se envolvendo com o perfil de sua empresa, sejam eles cliques, ligações, reservas, seguidores etc.

 

 

# 3. Melhores sites de publicidade gratuita: Facebook Marketplace

O Marketplace online do Facebook apresenta anúncios com alto potencial de atingir o seu mercado-alvo.

Aproximadamente 800 milhões de pessoas usam o Facebook Marketplace todos os meses.

O Facebook Marketing é uma força dominante na aquisição de clientes e vem atualizando sua plataforma há um longo período, com muita ênfase nas compras online.

Desde o advento das páginas de negócios do Facebook Marketplace e do Facebook Shops, a plataforma de mídia social oferece funções que imitam as dos melhores sites de classificados.

As lojas do Facebook foram lançadas em maio de 2020 e serão lançadas gradativamente no próximo ano.

Criar uma loja no Facebook é grátis e leva apenas alguns minutos para configurar. As empresas podem escolher os produtos que desejam apresentar em seu catálogo e, em seguida, personalizar a aparência de sua loja com uma imagem de capa e cores de destaque que exibam sua marca.

A plataforma provou ser uma ferramenta especialmente eficaz para a venda de carros, imóveis, móveis e produtos de varejo. Quer você queira vender camisetas ou conseguir dinheiro alugando seu carro, o Facebook pode ser uma ótima forma de anunciar gratuitamente.

 

# 4. Melhores sites de publicidade gratuita: Mercado Livre

O mercado livre ainda é um dos melhores sites de publicidade gratuita de alto tráfego que você pode postar se quiser alcançar um grande número de clientes em potencial.

Por ser o site de classificados de maior tráfego na América Latina, o mercado livre é um site fantástico para vender, especialmente se você estiver procurando expandir seus negócios no exterior.

Devido ao seu tamanho e status, bem como às boas classificações de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), as listagens do mercado livre resultam em mais visibilidade do que a maioria dos outros sites.

Além disso, o mercado livre tem uma boa presença nas redes sociais e uma base de seguidores. E, ao contrário de muitos outros sites de publicidade gratuita, o mercado livre tem uma interface interativa que facilita a publicação de produtos e serviços.

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# 5. Melhores sites de publicidade gratuita: Zip Anúncios

O antigo site Zip Anúncios continua a ser um destino popular para pessoas que querem começar a vender algum produto ou serviço.

Os proprietários de empresas e profissionais de marketing podem anunciar produtos ou serviços B2C e B2B gratuitamente no Zip Anúncios.

Zip Anúncios é uma plataforma de anúncios poderosa que possui muitas subcategorias, como empregos, serviços, habitação, eventos e mercadorias. Portanto, as subcategorias permitem que seus anúncios alcancem uma ampla gama de públicos.

Eles têm uma boa presença social e são bastante populares, principalmente no nordeste.

 

 

# 6. Melhores sites de publicidade gratuita: ClassificadosBR

ClassificadosBR é um site tradicional de publicidade gratuita disponível em todo o país.

Semelhante ao Zip Anúncios, você pode usar o site de classificados online para vender produtos e serviços, de forma gratuita.

Embora não seja comum, alguns sites podem exigir uma conta premium para postar anúncios. No entanto, o ClassificadosBR é um site de publicidade verdadeiramente gratuito para a grande maioria dos usuários.

 

 

# 7. Melhores sites de publicidade gratuita: OLX

OLX faz parte de uma rede bem reconhecida de mercados líderes presentes em mais de 30 países com mais de 20 marcas.

Na verdade, a OLX afirma ser a rede de plataformas de negociação de crescimento mais rápido do mundo e tem 300 milhões de pessoas visitando o site todos os meses.

O site OLX é uma ótima forma de anunciar seus produtos e serviços, fornecendo um ambiente onde você pode comprar ou vender uma casa ou carro, encontrar um emprego, vender coisas de que não precisa mais ou encontrar um ótimo negócio.

Milhares de empreendedores e empresas encontram seus clientes no OLX todos os anos com anúncios gratuitos gerados por usuários.

Publicar um anúncio exige que você crie uma conta e conclua a verificação de e-mail. Isso adiciona uma camada de segurança à plataforma que muitos outros sites de publicidade gratuita não têm.

 

 

Existem também outras excelentes formas de divulgar seus produtos na internet, de forma gratuita.

Comunicado de imprensa

Se você acabou de iniciar seu negócio, pode enviar um comunicado à imprensa aos jornais locais e apresentar sua empresa dessa forma. É importante que o artigo não soe como um anúncio. É possível, por exemplo, escrever algo sobre a história do desenvolvimento da empresa ou a singularidade dos produtos oferecidos. O apoio a associações sem fins lucrativos ou a criação de novos empregos também sempre ganham destaque.

 Propaganda boca a boca

Você também pode iniciar sua própria propaganda boca a boca. Por exemplo, você pode oferecer a seus clientes um pequeno desconto para cada amigo que vier para a empresa por recomendação dele e se tornar um cliente. Também cooperar com outras empresas pode ser útil. Por exemplo, um viveiro pode recomendar uma empresa que oferece estufas a seus clientes e vice-versa.

A propaganda boca a boca funciona não apenas com clientes satisfeitos, mas também com seus próprios funcionários. Funcionários satisfeitos gostam de falar bem sobre sua empresa.

 

 

Mídia social

Use as redes sociais e poste notícias sobre sua empresa. Dessa forma, você pode interagir diretamente com seus clientes e obter feedback deles. Isso permite que você construa um relacionamento de confiança e ganhe mais clientes sem pagar pela publicidade direta.

 

 

Sorteios online

Os sorteios são muito populares não apenas offline, mas também online. On-line, eles oferecem a vantagem de que você pode obter um alcance excepcionalmente grande muito rapidamente. Nesse sentido, três fatores são muito importantes: A competição deve ser séria e justa para todos os usuários, deve terminar logo e o prêmio deve realmente ir para um vencedor no final. Um comunicado de imprensa pode então ser facilmente criado a partir dele, que você pode usar para outras promoções.

Blog

Os blogs são uma forma popular e útil de se comunicar com o mundo corporativo externo. Com as postagens do seu blog, você pode fornecer informações sobre a empresa. Mostre o que está acontecendo nos bastidores. Outra opção para um blog é ser um consultor que pode aconselhar seus usuários sobre um tópico específico. Para ver o que interessa a seus clientes, você pode, por exemplo, pesquisar a concorrência na Internet para ver o que está sendo relatado.

 

 

Google Maps

Também é importante que você seja encontrado. Portanto, é necessário dar aos clientes potenciais a oportunidade de encontrar sua empresa facilmente. O que poderia ser mais óbvio do que garantir que a localização da sua empresa também seja inserida no Google Maps? Sua empresa deverá sempre ser exibida no endereço no Google Maps. Graças à busca do Google, sua empresa incluindo seu endereço e seus produtos são apresentados com exclusividade.

 

 

Diretórios de endereços

As listas de endereços são “antiquadas”, mas ainda atraem clientes. Não importa se você usa diretórios gerais, por exemplo, guiafacil.com, ou diretórios especiais específicos do setor. Os diretórios ainda estão muito bem posicionados na busca do Google. Além disso, ao criar um link para seu próprio site, você também direciona visitantes para o site da sua empresa.

 

Portais de perguntas

Ajude os outros. Use portais onde outras pessoas possam fazer perguntas ao público em geral. Mostre que você tem muito conhecimento sobre o assunto. Tudo se fala nos portais. Portanto, realmente não importa em qual setor sua empresa está.

Mas tenha cuidado! Seja cauteloso aqui quando se trata de se referir ao seu próprio site ou blog.

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