Como aumentar o faturamento da minha empresa?

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Como aumentar as vendas da minha empresa?

Um novo ano é o momento perfeito para procurar oportunidades para melhorar e expandir seus negócios. Dito isto, aumentar as vendas é mais fácil dizer do que fazer. Particularmente, se você é novo proprietário de uma empresa, pode estar se perguntando: como faço para expandir minha pequena empresa?

Se você possui um salão de beleza, empresa de construção civil, empresa de contabilidade ou qualquer outra empresa de pequeno porte, uma estratégia de marketing bem desenvolvida o ajudará a impulsionar o crescimento enquanto trabalha dentro do seu orçamento.

Comece examinando sua estratégia de marketing : descubra o que está funcionando e o que não está, para que você possa preencher as lacunas. Se você deseja crescer dentro do seu mercado-alvo, expandir para novos públicos-alvo ou atingir outras metas de crescimento em 2020, uma estratégia robusta e bem pensada ajudará você a atingir o terreno no novo ano.

Aqui estão algumas de nossas principais estratégias de marketing para pequenas empresas.

Comece com o básico

Se você está começando do zero, porque seu negócio é novo ou você nunca criou uma estratégia formal, é importante estabelecer um plano de marketing básico. Comece com uma avaliação honesta e completa de seus negócios e objetivos. A partir daí, identifique seus públicos-alvo prioritários, onde eles obtêm as informações e seu orçamento. Com base nesse orçamento e em suas metas de negócios (por exemplo, conscientizando sua marca em uma nova geografia ou mantendo seus clientes existentes), defina métricas concretas e um cronograma para alcançá-las.

Compreenda melhor seus clientes

É sua responsabilidade manter-se atento ao seu público-alvo. Mesmo que você esteja no mercado há algum tempo, não pense que sabe tudo o que seus clientes querem ou precisam – dedique algum tempo para realizar pesquisas de mercado on-line, lendo as tendências do setor, enviando pesquisas para obter clientes diretos feedback ou conversando com seus clientes existentes para entender melhor seus pontos negativos. Use essas informações para direcionar seu marketing e garantir que você esteja fornecendo um produto ou serviço que atenda às necessidades em constante mudança de seus clientes.

como melhorar o marketing da minha empresa

Certifique-se de oferecer aos clientes o maior número possível de maneiras de visualizar e comprar seus produtos. Atualmente, a maioria dos consumidores espera que as empresas tenham presença física e online. Mesmo que sua empresa seja direcionada principalmente pelas vendas da loja ou pessoalmente, ter um site funcional e bem projetado cria credibilidade para a sua empresa e abre mais caminhos para seus clientes chegarem até você. Considere aprimorar o site da empresa para facilitar a visualização dos produtos, a leitura de comentários e a compra de clientes. Dê outro passo, otimizando seu site para os mecanismos de pesquisa on-line (SEO), que podem ajudá-lo a aumentar o tráfego do site e impulsionar as vendas.

Interaja com os clientes através das mídias sociais

Verifique se você tem uma presença ativa nas mídias sociais – seja através do Twitter, Facebook, Instagram, ou outros fóruns. A mídia social não é apenas mais um local para você comercializar seus produtos e serviços; também pode ajudá-lo a se comunicar diretamente com seus clientes e obter informações sobre o que eles estão dizendo sobre seus negócios. Isso facilitará a resposta rápida e direta aos comentários ou problemas e fornecerá um toque pessoal que ajudará os clientes a sentir que você valoriza seus pensamentos.

Oferecer recursos adicionais

Uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site é oferecendo recursos online gratuitos. Considere iniciar um blog da empresa, podcast, boletim por e-mail ou canal do YouTube para discutir notícias específicas do setor, fornecer informações sobre tendências ou compartilhar guias e dicas relevantes sobre procedimentos. Ao fornecer sua experiência, você pode estabelecer liderança dentro do seu mercado-alvo e mostrar aos clientes que você está aqui para ajudá-los.

Motive seus clientes há comprar mais

Uma maneira rápida de impulsionar os negócios é fornecer vendas e descontos sazonais ao longo do ano. Descontos ou cupons podem motivar novos compradores a acessarem sua loja ou compradores existentes para fazer mais compras, o que é benéfico para seus resultados financeiros. Para os frequentadores regulares, considere criar um programa de fidelidade que recompensa compradores frequentes com descontos ou benefícios adicionais.

Inspire-se na competição

Considere auditar como seus principais concorrentes abordam o marketing e quais de suas estratégias tiveram mais sucesso. Veja o que eles estão fazendo de maneira diferente, seja uma presença on-line robusta, uma sólida rede de referência ou parcerias com a comunidade. Comece analisando os anúncios, inscrevendo-se nos boletins informativos ou consultando os eventos em que estão participando. A compra de ferramentas on-line, como Sprout Social, SEMRush ou Buzzsumo, que podem fazer uma análise mais profunda das estratégias de seus concorrentes e sua eficácia também podem ser um investimento que vale a pena.

Aproveite sua rede

Um dos seus melhores recursos é a sua rede pessoal. Não tenha medo de entrar em contato com colegas antigos, outras pequenas empresas ou líderes de sua comunidade para obter conselhos, pedir referências ou explorar parcerias que sejam mutuamente benéficas. Participe de eventos locais da rede e da comunidade e sempre mantenha seus cartões de visita à mão. Verifique se o relacionamento permanece recíproco e se você não está apenas entrando em contato com a sua rede quando precisa de algo – entre em contato ocasionalmente para oferecer ajuda, fornecer referências ou apenas fazer check-in.

Procure oportunidades de marketing pagas

Embora as pequenas empresas estejam relutantes em pagar por serviços adicionais de marketing ou publicidade, como diz o ditado, às vezes você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Analise o retorno do investimento (ROI) de oportunidades pagas, como Google AdWords, Facebook ou Instagram Ads, para decidir se vale a pena para o seu negócio. Também pode haver várias opções de publicidade locais ou comerciais específicas, acessíveis, que podem ajudá-lo a aumentar o alcance do seu público-alvo sem gastar muito.

Importância de ser uma empresa sustentável

Empresas de todos os tamanhos estão adotando cada vez mais modelos ou políticas de negócios “sustentável” para focar na sustentabilidade, que pode ser atraente para clientes, parceiros e funcionários que possuem os mesmos valores. Considere maneiras de tornar sua empresa mais ecológica, como ficar sem papel, criar produtos a partir de materiais reutilizáveis ​​e desenvolver programas de reciclagem.

Ter uma estratégia de marketing bem estruturada não pode ser subestimada quando você está examinando como expandir sua pequena empresa. A comercialização de sua pequena empresa pode ser difícil quando você trabalha com um orçamento limitado e equilibra várias prioridades de negócios diferentes. No entanto, colocando os clientes em primeiro lugar, interagindo com sua comunidade e acompanhando as novas tendências e tecnologias, você pode alcança um  público mais amplo prepara seus negócios para o sucesso em 2020.

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