Como divulgar minha empresa na internet?

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8 Etapas para divulgar sua empresa na Internet

  1. Realizar pesquisas de mercado
  2.  identifique seu público -alvo
  3. Identifique sua proposta de venda
  4. Desenvolva a sua marca comercial
  5. Escolha suas estratégias de marketing
  6. Defina suas metas e orçamento
  7. Crie um relacionamento  com o seus clientes
  8. Monitorar e revisar suas campanhas

 

Como fazer pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado é uma parte essencial do desenvolvimento de sua estratégia de marketing.
Trata-se de coletar informações sobre o pensamento de seus clientes, padrões de compra e localização.
Além disso, a pesquisa de mercado também pode ajudá-lo a realizar uma previsão de vendas inicial, monitorar as tendências do mercado e acompanhar o que a concorrência está fazendo.
Saiba mais sobre pesquisa de mercado .

O que é publico alvo de uma empresa?

Tentar promover seu produto ou serviço para todos pode ser caro e ineficaz.
Agrupar ou segmentar seus clientes em potencial com base em determinadas características ajudará a concentrar seus esforços de marketing.
Geralmente a segmentação é baseada em fatores como:

  • geografia – localização
  • dados demográficos – idade, sexo, nível de escolaridade, renda, ocupação
  • comportamento – lealdade, atitude, disponibilidade para comprar, taxas de uso
  • estilo de vida – classe social, personalidade, valores pessoais.

Seu mercado-alvo deve ter necessidade de seu produto ou serviço e estar disposto a pagar por sua oferta.
Saiba mais sobre Público-Alvo

Identifique sua proposta de venda exclusiva (USP)

A (USP- Proposta Única de Venda) é a razão única pela qual seus clientes compram de você e não de seus concorrentes – é o que faz sua empresa se destacar da multidão.
É importante definir o que você faz de maneira diferente e ser capaz de transmitir isso aos clientes em potencial. Geralmente, isso reflete seus conhecimentos ou habilidades especiais.
Seu USP pode estar tendo uma oferta nova ou exclusiva ou fornecendo um serviço excepcional. Comece a desenvolver seu USP respondendo às seguintes perguntas:

  • O que você mais ama nos seus produtos e serviços?
  • Que habilidades ou conhecimentos especiais você tem?
  • O que faz com que seus clientes venham até você em vez de seus concorrentes?
  • Como seus clientes se beneficiam adquirindo seus produtos ou serviços?
  • Quais aspectos você geralmente destaca quando descreve seus negócios para estranhos?

Como desenvolver uma marca comercial?

Toda empresa, independentemente do tamanho, provavelmente precisará de uma marca. Uma marca é mais do que um logotipo, cor ou slogan.
Uma marca bem articulada se conecta emocionalmente com seus clientes-alvo e transmite quem você é, o que representa e o que pode oferecer.

Quais os principais  meios de divulgação?

Embora haja muitos disponíveis, considere seu público-alvo ao determinar qual usar.
As opções incluem um site de negócios, mídias sociais, blogs, revistas, Cartões de visita e panfletos  jornal, eventos de rede, televisão, radio, internet, e-mail marketing etc…

como definir  metas e orçamento de marketing ?

Os objetivos de marketing ajudarão você a definir o que você deseja alcançar através de suas atividades de marketing.
Seus objetivos devem ser S.M.A.R.T, o conceito S.M.A.R.T foi apresentado por Peter Drucker em 1981 e é um acrónimo que significa inteligente, na língua inglesa. Este conceito foi criado com o intuito de ajudar pessoas e organizações a estabelecerem objetivos, principalmente em planos estratégicos e de desenvolvimento pessoal.
A palavra SMART significa:  Specific (Específico), Measurable (Mensurável), Achievable (Alcançável), Realistic (Realista) e Timing (Tempo/Duração). No entanto, o que realmente interessa é a aplicação prática do conceito e o que está por detrás do significado de cada letra.
Você também precisará alocar um orçamento para suas atividades de marketing. Seu orçamento de marketing precisará incluir elementos como:

  • desenvolvimento e manutenção de sites
  • estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)
  • design de marca
  • impressão de material promocional (Cartões de visita e panfletos, sinalização etc.)
  • Publicidade
  • doações e patrocínios
  • empregar funcionários para realizar atividades de marketing.

DICA: Como regra geral, você deve gastar entre três e cinco por cento do seu faturamento anual real ou esperado em marketing. Se sua empresa for nova, talvez seja necessário alocar mais fundos inicialmente para criar seu perfil comercial.

Saiba mais sobre o desenvolvimento de um plano de marketing .

Crie um relacionamento com seus clientes

Seus clientes são a chave do seu sucesso, por isso é importante cuidar deles e incentivar a lealdade. Prestar um serviço excepcional ao cliente pode fazer com que as pessoas voltem e o diferenciem de seus concorrentes.
As estratégias para criar lealdade nos clientes incluem:

  • comunicando-se regularmente com os clientes por meio de mídias sociais, blogs ou e-news
  • fornecendo acompanhamento pós-venda
  • cumprindo suas promessas
  • indo além e oferecendo benefícios que excedem as expectativas iniciais
  • usando feedback e reclamações como uma oportunidade para melhorar os serviços
  • ouvindo clientes
  • treinamento de equipe em atendimento ao cliente e processos básicos de vendas.

Monitoramento de Resultados no Marketing

É importante monitorar e revisar regularmente suas atividades de marketing para determinar se estão atingindo o resultado desejado, como aumento de vendas. Inicialmente, você deve revisar seu plano de marketing a cada três meses. Quando sua empresa se tornar mais estabelecida, analise seu plano quando você introduzir um novo produto ou serviço, se um novo concorrente entrar no mercado ou se surgir um problema que afeta seu setor.
As atividades de monitoramento podem incluir a revisão regular de seus números de vendas (mensalmente) ou o monitoramento da atividade do cliente durante uma campanha publicitária.
Você também pode acessar e revisar ferramentas analíticas gratuitas para determinar a eficácia de suas mídias sociais ou campanhas no site.
Saiba mais sobre marketing online

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