Entenda como funciona o Google Ads

Por:

Como funciona o Google Ads?
Publicidade

Uma forma de aumentar o tráfego para sua marca, produto ou serviço é usar o  Google Ads. De acordo com Reliablesoft.net, o  Google  é o mecanismo de busca mais popular de 2020. Então, o que isso significa para você? Começar a  usar o Google Ads pode colocá-lo no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, o que significa que você terá mais oportunidades de se tornar conhecido em seu  mercado-alvo. Sem mencionar que sua receita pode aumentar até 8 vezes  com a incorporação do  Google Ads no marketing da sua empresa.

Explicaremos o processo de criação de um anúncio do Google para sua empresa em um guia passo a passo simples de  4 partes . Inclui um cronograma para profissionais de marketing que estão mais familiarizados com a linguagem de marketing e publicidade. Também mencionaremos o que devemos ter em mente durante o processo de criação do anúncio do Google.

 

Se você acabou de iniciar seu processo de marketing ou é uma pequena empresa, o Google Ads tem uma  opção de campanha inteligente . Esta é uma ótima opção se você ainda não tem uma equipe de marketing. Dependendo dos seus objetivos, as campanhas inteligentes serão automatizadas de acordo com o comando de sua marca. Isso inclui anúncios criativos, ligações, visitas a sites, bem como instruções de endereço.

Dicas ao criar anúncios do Google.

Quando se trata de anúncios,  palavras-chave otimizadas  são essenciais. Uma boa dica é perguntar a si mesmo como o seu público-alvo pesquisará o seu produto. Lembre-se de que seu público-alvo está procurando uma solução para seu problema.

Também é importante que suas palavras-chave correspondam  ao título  para evitar anúncios irrelevantes. Palavras-chave otimizadas também aumentarão seu  índice de qualidade  se forem relevantes e de alta qualidade.

Ter um  plano de orçamento  para seus anúncios também é uma boa ideia. O suporte do Google Ads  tem algumas sugestões de orçamento e explica o tópico com exemplos para melhor compreensão.

Publicidade

 

 

O que esperar.

Agora explicaremos o cronograma da nova campanha do Google Ads em termos simples:

  1. Objetivo. Quando você chegar  à  página de anúncios do Google , deverá escolher o seu principal objetivo de publicidade. Ele lhe dará três opções: obter mais chamadas, obter mais vendas ou inscrições no site ou obter mais visitas ao seu local físico.
  2. Informação de negócios. Em seguida, você deverá fornecer suas informações comerciais, incluindo o nome e o site.
  3. Público. Em seguida, ele exibirá um mapa que mostra o tamanho potencial do público no Google usando as informações do seu site. Também lhe dará a opção de definir um raio ou de escolher áreas específicas para o seu público.
  4. Definir. Você será solicitado a definir seu produto ou serviço. Lembre-se do idioma, da categoria de negócios e do produto ou serviço que você está tentando promover. O Google começará a fornecer sugestões nesta página e uma estimativa do tamanho do público.
  5. Escreva seu anúncio. Agora você pode começar a personalizar seu anúncio com títulos, uma descrição e imagens. Uma visualização aparecerá à direita para mostrar como o anúncio ficará de acordo com suas edições.
  6. Defina seu orçamento. O Google fornecerá opções de orçamentos médios diários, o preço do orçamento muda proporcionalmente ao número de público e cliques em anúncios. Se você estiver com um orçamento apertado, a opção de cancelar seu anúncio está aberta a qualquer momento.
  7. Revisão e cobrança. O anúncio está quase completo. Revise as informações inseridas para se certificar de que estão corretas. Por último, insira suas informações de faturamento e pagamento e clique em enviar. Seu anúncio agora está completo!

 

Opções de marketing profissional.

O Google Ads permite que os profissionais de marketing façam uma campanha mais detalhada e recebem uma lista de opções de campanha diferente, incluindo pesquisa, display, vídeo, aplicativo e compras. Para este exemplo, terei um cronograma para uma campanha de exibição.

Objetivo.
A primeira página começa perguntando sua meta. Uma meta para nossa marca, neste caso, poderia ser aumentar o tráfego do site. Na mesma página, o Google oferece a opção de subtipos de campanha, vamos escolher a campanha do Gmail por enquanto, mas sempre podemos voltar e alterá-la para o padrão. Se você não tiver certeza de qual é a diferença, você pode clicar em aprender  para obter uma explicação. Por último, adicione o link do seu site.

Crie sua campanha. Aqui você poderá nomear sua campanha e escolher seu local e idioma. Como profissional de marketing, você poderá se aprofundar mais nesta página em termos de lances e dos usuários que está tentando alcançar. Na seção “lances”, você terá a opção de escolher seu foco e como deseja alcançá-lo. Em seguida, você fornece o gasto médio diário para criar um orçamento para seu anúncio. Você especificará quais palavras-chave, públicos e dados demográficos que deseja alcançar com seu anúncio. Você também recebe um espaço para fornecer o lance do grupo de anúncios (o CPC máximo). Por fim, você cria seu anúncio e fornece informações de faturamento. Pronto, agora você tem seu anúncio do google completo!

 

 

Avaliação da sua campanha no Google Ads

Depois que seu anúncio estiver no ar, é importante monitorar o desempenho dele regularmente. Para visualizar seu desempenho, vá para sua conta de anúncios do Google e clique em  Anúncios e extensão  no menu que se encontra no lado esquerdo (pode ser diferente para aqueles que usam a experiência anterior do AdWords). Em seguida, você poderá visualizar o status do anúncio, a taxa de cliques (CTR) e o custo por clique (CPC). Para obter mais informações, consulte a  Ajuda do Google Ads.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Receba dicas de marketing para vender mais todos os anos!
Assine nosso blog para receber estratégias e novidades de marketing exclusivas.

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails da Yo!place. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Posts Relacionados
Posts Relacionados