Como Publicar anúncios gratuitos

Por:

Como Publicar anúncios gratuitos

Para anunciar online, geralmente há duas opções de escolha: sites de anúncios gratuitos e plataformas pagas. Por muitas razões, a primeira opção é uma boa escolha porque tem muitas vantagens. No entanto, para ter certeza de atingir o objetivo que você almeja com seu anúncio, é importante escolher bons sites de anúncios gratuitos.

Nesta categoria de sites, há uma infinidade de plataformas, cada uma com especificidades. Para tornar mais fácil para você, descubra neste artigo quais sites você pode anunciar gratuitamente e que podem realmente aumentar suas vendas.

Por que escolher um site de classificados grátis?

Você está se perguntando as razões pelas quais você deve ir para um site de classificados grátis? Lembre-se de que, na realidade, essa escolha pode ser particularmente vantajosa.

Publicidade

Primeiro ponto positivo: grátis

Como o nome sugere claramente, os sites de anúncios gratuitos são realmente gratuitos para seus usuários. Ao contrário das plataformas pagas nas quais a publicação de um artigo ou serviço está sujeita ao pagamento de certas taxas, os sites gratuitos não exigem pagamento. Tudo que você precisa fazer é ir ao site escolhido, criar uma conta e publicar seu anúncio.

Na maioria dos sites de anúncios gratuitos, o usuário deve criar uma conta que lhe permita ter um perfil válido na plataforma. Para quem faz da venda pela internet uma atividade regular, é importante ter um perfil sério; isso permite que você se torne conhecido na comunidade. Por exemplo, você pode solicitar um logotipo profissional para adicionar ao seu perfil.

Depois de ter adicionado o seu logotipo ao perfil, será muito mais fácil para os antigos clientes com quem já trocou experiências reconhecer as suas mensagens e interagir assim que se interessem por uma oferta. Se forem apenas clientes em potencial, ter um logotipo em seu perfil é um dos fatores que o ajudará a atraí-los para você.

Um grande número de clientes em potencial

Nesse nível, é uma vantagem natural que alguns desses sites de anúncios sejam gratuitos. Na verdade, quando um site de vendas é gratuito, ele atrai muitos usuários. Estes últimos geralmente procuram plataformas nas quais colocar seus anúncios sem serem forçados a pagar várias taxas. Graças aos sites de anúncios gratuitos, isso se torna possível.

Quando um anúncio é postado em um site gratuito, o anunciante pode ter certeza de que sua postagem foi vista por um número significativo de pessoas, todas clientes em potencial.

Facilidade de utilização

Em suma, as plataformas de anúncios gratuitos têm outra vantagem tão interessante quanto as anteriores: são fáceis de usar. Estes sites são projetados para serem simples, o que permite a qualquer internauta se conectar e começar a veicular seus primeiros anúncios.

 

Características interessantes dos sites de anúncios grátis

Ser genuinamente gratuito não torna os sites de algumas plataformas de anúncios pouco atraentes. Pelo contrário, são plataformas nas quais os usuários se beneficiam de uma série de funções variadas. Além disso, é importante observar que os sites gratuitos são ideais para a venda de qualquer tipo de bem. Você pode acessar estas plataformas para vender:

  • Seu carro;
  • Sua casa;
  • Uma peça industrial ou qualquer objeto que possa ser vendido comercialmente.

Os vários sites que agora vamos conhecer juntos são ótimas opções para veicular anúncios gratuitos.

Guia de empresas Yo!Place

Se você é um profissional de marketing digital, é provável que um de seus principais canais seja o Guia de empresas Yo!place Publicidade.

Essa nova plataforma de anúncios tem como vantagem ampla categoria de produtos e serviços, e também algumas soluções de comunicação em que o Guia de empresas Yo!place  se destaca, como a comunicação entre os vendedores e compradores pelo próprio portal da empresa, e também uma área de membros, onde é possível, por exemplo, desenvolver uma agenda para sua empresa. Clique Aqui para anunciar no Guia Yo!place.

Mercado Livre

Através do seu site super conhecido, esta plataforma constitui uma referência imprescindível entre os melhores sites para escolher para publicar anúncios gratuitamente. Na maioria dos rankings feitos na internet, o Mercado Livre costuma ocupar o lugar do melhor site de classificados grátis. Isso porque o site oferece aos seus usuários a possibilidade de vender ou procurar artigos de segunda mão em todo o território nacional.

Muitos fatores contribuíram para construir a notoriedade deste site que se tornou ao longo dos anos uma plataforma de escolha para indivíduos que desejam vender ou comprar um determinado bem ou objeto. O primeiro fator que é importante mencionar é que sempre existe a possibilidade de venda gratuita do site.

Um número muito alto de visitantes

Em vários aspectos e em particular no que diz respeito ao número de visitantes, o Mercado Livre é considerado um dos mais importantes concorrentes das grandes plataformas americanas como a Amazon.

O Mercado Livre recebe milhares de visitantes todos os dias. Os visitantes esperam colocar um anúncio ou procuram algo para comprar. Esse tráfego enorme tem uma grande vantagem: você pode facilmente encontrar pessoas interessadas no produto que deseja vender em um tempo relativamente curto. Basta cobrar um bom preço e você está pronto para começar a vender.

Uma plataforma simples

Esta é outra vantagem do site Mercado Livre: é particularmente intuitiva, e seu uso é simples para todos os tipos de usuários. Para as pessoas que não estão muito acostumadas a vender online, Mercado Livre é uma boa opção para começar.

Classificados OLX

OLX é uma plataforma de anúncios classificados gratuitos muito conhecido no Brasil. É um site bem organizado que permite que seus membros postem seus anúncios na plataforma gratuitamente. Estes são então classificados em diferentes categorias: emprego, serviços e assistência pessoal, veículos e equipamentos, lazer, casa e moda, equipamentos profissionais, cursos e treinamento, animais e muitas outras categorias. O OLX possuí uma visibilidade impressionante, nomeadamente no que se refere à venda de mercadorias restritos a região do comprador.

Publicidade

ClassificadosBR

Você está procurando uma ótima plataforma para postar anúncios gratuitos? Então você deve também conhecer o ClassificadosBR. Conhecidos por muitos usuários antigos da internet, esse site se manteve presente nas classificações de melhores sites de anúncios até hoje.

O ClassificadosBR oferece aos seus usuários a possibilidade de vender ou comprar diversos bens ou serviços. O site ClassificadosBR torna possível a distribuição gratuita de anúncios nos setores imobiliário, de veículos, animais, de emprego, serviços, jogos e muitos outros. O site tem mais de 2.000.000 de anúncios de indivíduos e profissionais. No site, você pode abrir uma conta que usará para todos os seus anúncios gratuitos.

 

Como obter publicidade e exposição gratuitas no Google

Quando você ouve a palavra publicidade, provavelmente os métodos pagos vêm à sua mente. Anúncios pay-per-click, marketing de afiliados, contratação de um profissional de SEO e assim por diante. Você pode ficar surpreso ao saber que nem todos os métodos de propaganda custam dinheiro – nem mesmo no Google.

Vamos aprender mais algumas maneiras de obter publicidade gratuita, dessa vez usando o gigante Google. Posteriormente, abordaremos outras maneiras de obter promoção gratuita para sua empresa, além do Google, tanto on-line quanto off-line.

  1. Escreva conteúdo útil

Talvez a melhor forma de publicidade gratuita no Google seja o conteúdo útil. Publique postagens de blog e páginas de site regularmente que respondam às perguntas comuns que seus clientes ideais estão procurando e use as práticas recomendadas de SEO para ajudar suas páginas a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Essas páginas ajudarão sua empresa a chegar às pessoas que ainda não conhecem sua empresa. Quanto mais vezes você fornecer as informações de que eles precisam, mais eles confiarão em você e maior será a probabilidade de escolherem você quando precisarem de um produto ou serviço.

Quando eles se beneficiam, eles desenvolvem respeito e confiança em seus negócios. Eventualmente, sua publicidade será totalmente compensada quando eles se tornarem clientes.

  1. Seja lembrado nas avaliações

Se sua empresa oferece um produto popular ou exclusivo, vale a pena escrever sobre ele! Nos comentários das empresas no Google, é possível sempre indicar seus produtos nas avaliações de seus concorrentes, o que poderá roubar alguns valiosos clientes.

  1. Mencione recursos especiais em sua descrição do Google Meu Negócio

Outra maneira de conseguir que sua empresa exponha anúncios gratuitamente no Google é mencionar seus pontos fortes na descrição do Google Meu Negócio.

  1. Mencione recursos específicos em seu site

Além de sua ficha do Google Meu Negócio, mencionar seus recursos específicos em seu site também pode gerar um pouco de publicidade gratuita de primeira página no Google.

  1. Trabalhar com SEO local

O SEO local é o caminho testado e comprovado para a publicidade gratuita no Google. Se você colocar palavras-chave baseadas em localização nos lugares certos em seu site, poderá aparecer primeiro nos resultados orgânicos para pesquisas que incluem seu produto ou serviço mais sua localização.

  1. Liste sua empresa em diretórios

Existem muitos diretórios além do Google Meu Negócio que aparecem no Google. Na verdade, diretórios como o Trip Advisor, que já existem há algum tempo, são confiáveis ​​pelo Google, e suas páginas costumam aparecer na primeira página do Google.

  1. Envie uma postagem de blog para um site de alta autoridade

Você escreveu uma opinião ou artigo sobre liderança inovadora? Um post informativo específico do setor? Isso tem um impacto? Nesse caso, vale a pena enviar para um site de alta autoridade com um público amplo. Certifique-se de escolher um site confiável e conhecido em seu setor que já tenha uma exposição significativa no Google.

  1. Otimize sua ficha do Google Meu Negócio

Não há melhor maneira de anunciar sua empresa gratuitamente no Google do que com uma listagem otimizada do Google Meu Negócio. Na verdade, em média, as listagens completas do Google Meu Negócio obtêm 7 vezes mais cliques e têm 50% mais chances de levar a uma compra do que listagens vazias.

  1. Ofereça Consultas Gratuitas

Se você fornece um serviço em que pode oferecer consultas, testes, aulas ou avaliações gratuitas, experimente para alguma exposição gratuita no Google. Crie frases de chamariz claras em seu site e crie uma página de destino dedicada que tenha como alvo a “consulta gratuita” (ou qualquer serviço gratuito que você esteja oferecendo).

Isso ajudará a classificar sua página no Google para pessoas que procuram consultas gratuitas em sua área.

Outras maneiras de obter publicidade gratuita – online

  1. Publique nas redes sociais

As plataformas de mídia social são gratuitas. Use o Facebook para promover suas postagens informativas no blog e encorajar perguntas e respostas nos comentários. Use o Instagram para mostrar seus produtos rapidamente. Use o LinkedIn para publicar peças de liderança inovadora e interagir com outras empresas. Você terá exposição gratuita para o público certo e, ao mesmo tempo, direcionará tráfego para seu site e aumentará sua credibilidade.

  1. Participe e permaneça ativo em grupos online

Use os fóruns e grupos no Facebook, LinkedIn e sites de nicho a seu favor. Você não precisa vender muito ou falar constantemente sobre o seu negócio (na verdade, não faça isso). Simplesmente participe de conversas relevantes e ofereça seu conhecimento gratuitamente. Tornar-se um colaborador confiável pode fazer com que clientes em potencial notem sua empresa.

  1. Faça parceria com um influenciador

A colaboração com um influenciador respeitado em seu setor pode garantir a você exposição gratuita a um público altamente relevante. Faça com que experimentem seu produto ou serviço e o avaliem em seu site, blog ou mídia social. Ou peça para publicar uma postagem de convidado em seu blog. Essas oportunidades não custam nada mais do que seu tempo e, além de oferecer alguns anúncios grátis, ajudam a fortalecer sua rede.

  1. Faça um concurso ou brinde nas redes sociais

Brindes e concursos nas redes sociais geram entusiasmo. Eles fazem as pessoas falarem … ou, você poderia dizer, comentarem. Frequentemente, as pessoas marcam amigos e familiares que compartilham os mesmos interesses. Essa pode ser uma ótima maneira de obter promoção comercial gratuita. Você pode até exigir que seus seguidores marquem outra pessoa para se qualificar para o prêmio.

  1. Incentive o conteúdo gerado pelo usuário

Incentivar o envio de conteúdo gerado pelo usuário é, na verdade, obter o dobro da publicidade, já que esse tipo de concurso geralmente resulta não apenas em muitas marcações, mas também em muitos compartilhamentos, o que aumenta ainda mais o alcance de sua empresa.

Seus seguidores provavelmente compartilharão nas contas deles, o conteúdo que enviam a você. Consequentemente, você também alcança o público deles. Além disso, seus seguidores podem repassar o conteúdo gerado pelo usuário que você compartilha em suas contas. Isso é muita publicidade gratuita!

 

 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Receba dicas de marketing para vender mais todos os anos!
Assine nosso blog para receber estratégias e novidades de marketing exclusivas.

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails da Yo!place. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Posts Relacionados