Estratégias de marketing e promoção

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Estratégias de marketing e promoção

Marketing é o processo de fazer com que seus negócios sejam notados pelas pessoas que precisam ou desejam seus produtos ou serviços. Muitas pequenas empresas apresentam uma fabulosa ideia de negócio, mas não conseguem comercializá-la com sucesso.
Você precisa chegar lá e espalhar a notícia sobre seus produtos ou serviços para as pessoas certas para construir sua base de clientes. Publicidade e vendas fazem parte do processo, mas há muito mais envolvido.

Os seis ‘Ps’ do marketing

Geralmente, existem seis aspectos principais nos quais você precisa se concentrar ao comercializar seus produtos ou serviços. Esses aspectos são algumas vezes referidos como os seis ‘Ps’:

  • produtos
  • preço
  • promoção
  • Lugar, colocar
  • pessoas
  • processos

produtos

Produto refere-se aos bens ou serviços que você está oferecendo. Você pode considerar vários fatores, como embalagem, rotulagem, marca e qualidade ao desenvolver seu produto.

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DICA: Na Austrália, existem padrões obrigatórios em relação à segurança e rotulagem do produto .

Preço

Definir um preço adequado para seus produtos ou serviços ajudará você a ser lucrativo e permanecer competitivo. Comece incluindo todos os custos associados à produção e entrega de seus produtos e serviços e pesquise seu mercado-alvo para determinar quanto eles estariam dispostos a pagar. Se houver uma lacuna, você tem mais trabalho a fazer – talvez reduzindo seus custos ou se concentrando em um mercado diferente.

Promoção

A promoção se refere aos métodos que você usará para anunciar e vender seus produtos e serviços. Os métodos promocionais podem incluir:

Publicidade
  • local na rede Internet
  • mídia social
  • blogging
  • boletins eletrônicos
  • trabalho em rede
  • brochuras e folhetos
  • TV, rádio ou publicidade impressa
  • boca a boca
  • programas de fidelidade e recompensa
  • chamada fria
  • correspondências e descargas de cartas
  • patrocínio
  • Atividades de relações públicas, como comunicados e eventos da mídia

Lugar, colocar

Esse aspecto do marketing se refere a como seus clientes poderão comprar seus produtos ou serviços. Canais de distribuição podem incluir:

  • varejo direto ao público através de uma loja ou outlet
  • venda de mercadorias através de atacadistas
  • varejo online
  • usando distribuidores, consultores ou agentes para vender seus produtos

Ao decidir qual canal usar, considere seu mercado-alvo e a logística envolvida na entrega de seus produtos e serviços.

Pessoas

Você provavelmente terá que se envolver com fornecedores, distribuidores, atacadistas, partes interessadas e funcionários para colocar seu produto ou serviço no mercado. Todos esses grupos fazem parte de sua equipe. Você precisa garantir que eles entendam a importância de fornecer produtos de qualidade e atendimento ao cliente.

Processos

O atendimento ao cliente e os processos de negócios certos são essenciais para apoiar seus objetivos de marketing. Eles podem incluir procedimentos para solicitar novo estoque, garantir que os produtos ou serviços sejam entregues em tempo hábil, oferecendo oportunidades aos clientes para dar feedback e revisar regularmente os relatórios financeiros e de vendas.

 

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