Google Meu Negócio: o que é e quais são as vantagens?

Por:

Google Meu Negócio: o que é e quais são as vantagens?

Você sabe o que é e como funciona o Google Meu Negócio? Criada a pouco mais de cinco anos, a ferramenta gratuita é uma excelente forma de colocar sua empresa nos resultados do Google.

Isto é, a plataforma é fundamental para quem deseja ter uma presença online maior. Por meio dela, é possível, divulgar a sua empresa de forma muito mais fácil e atrair novos clientes.

Mas quais são as vantagens do Google Meu Negócio? E como fazer para cadastrar sua empresa? É justamente isso que você confere neste artigo!

Publicidade

 

 O que é o Google Meu Negócio?

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer, o que é o Google Meu Negócio? A ferramenta surgiu com o objetivo de que os negócios de vários segmentos pudessem gerir seus empreendimentos online.

Assim, a plataforma auxilia pequenas, médias e grandes empresas para aparecerem nos resultados de busca. Ou seja, os negócios que estão na plataforma têm mais chances de aparecer nos resultados relacionados com os serviços/produtos que oferecem.

Em resumo, o Meu Negócio é a plataforma do Google que controla toda a presença online de uma empresa em um determinado local.

Além disso, ela ainda conta com a funcionalidade de apresentar informações relevantes dentro de cada resultado.

 

 O Google Meu Negócio é gratuito?

Mas é preciso pagar para usar o Google Meu Negócio? Em suma, não, a plataforma é um dos serviços gratuitos que a empresa oferece aos empreendedores.

Por outro lado, ela também permite que você faça a integração, por exemplo, com o Google Ads, a plataforma de anúncios pagos do Google. O Ads, diferente do My Business, garante que você apareça sempre nos primeiros resultados.

Contudo, para isso, é necessário criar uma campanha de divulgação, fazendo com que seu anúncio seja mais atrativo e traga resultados.

 

 Por que usar a plataforma para negócios do Google?

E quais são as vantagens de usar o Google Meu Negócio para a sua empresa? Isto é, quais são os benefícios que ela pode trazer?

Primeiramente, uma das principais vantagens em cadastrar o seu negócio na plataforma é a proximidade que isso traz com seus clientes.

Publicidade

Afinal, você pode gerenciar quais informações do seu empreendimento os usuários terão acesso através de pesquisas no Google. Mas essa não é a única vantagem.

 Divulgação gratuita

Um bom exemplo do benefício que o Google Meu Negócio traz para uma empresa é a divulgação gratuita que a plataforma oferece.

Assim, com o simples cadastro, você já aumenta as chances de aparecer nos resultados de buscas relacionadas com o que você vende. Para a atração e novo clientes, isso é essencial.

 

 Interação com seu público-alvo

Além disso, com as informações divulgadas por meio do Google Meu Negócio, interagir com os possíveis clientes é muito mais fácil.

Não apenas atrair possíveis consumidores, mas de fato poder interagir, apresentar seu site, horários de funcionamento e a localidade da sua empresa.

Da mesma forma, a plataforma ainda envia notificações para sua conta a cada novo comentário que seu negócio recebe. Dessa forma, é possível responder diretamente o cliente, sendo mais um canal de comunicação com o público.

 

 Publicação de promoções e ofertas

Por fim, outra vantagem que o Google Meu Negócio garante é a possibilidade de criar e divulgar promoções e ofertas. A ferramenta possibilita que o empreendedor publique novas ofertas e ações como lançamento de novos produtos.

Ou seja, você tem mais uma forma, gratuita, de divulgar seu produto ou serviço nos resultados do Google.

 

 Aprenda como configurar o Google Meu Negócio

Contudo, para garantir cada uma dessas vantagens, e todas as outas que a plataforma oferece, é preciso inscrever sua empresa.

Apesar de muitos terem dúvida de como o processo funciona, a inscrição no Google Meu Negócio é bem simples. Para isso, basta seguir este passo a passo:

  • Primeiro, crie uma conta no Gmail – que é por onde você administra as informações na ferramenta – para a sua empresa;
  • Em seguida, acesse o site do Google Meu Negócios e procure pela opção “Comece Agora”;
  • Você será encaminhado para um passo a passo da própria ferramenta – o processo é bem simples e intuitivo;
  • Insira e edite todas as informações sobre a sua empresa e confirme o processo;
  • Por fim, você receberá um código de confirmação “pin”, que chega por volta de uma semana após o cadastro.

Assim, basta logar novamente na ferramenta com seu código e começar a usar a ferramenta. O Google ainda oferece áreas de suporte e orientação para os usuários, como o fórum da ferramenta.

 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Receba dicas de marketing para vender mais todos os anos!
Assine nosso blog para receber estratégias e novidades de marketing exclusivas.

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails da Yo!place. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Posts Relacionados