Marketing on-line

Marketing on-line

O marketing da sua empresa usando ferramentas digitais (ou online) tornou-se importante, pois as pessoas estão cada vez mais usando seus telefones celulares ou tablets para navegar por produtos e serviços na Internet.
Você pode comercializar e expandir seus negócios on-line via:

Criando um site

A maioria das empresas possui, ou deveria ter, um site para promover seus produtos ou serviços. Um site é uma vitrine digital, permitindo que você esteja sempre aberto para negócios.
A maioria dos clientes realiza pesquisas on-line antes de decidir comprar produtos e serviços. Se você não possui um site ou outra presença online, pode estar perdendo clientes.
Seu site deve:

  • delinear seus produtos e serviços
  • inclua conteúdo e imagens atraentes e relevantes para seu público-alvo
  • permitir que as pessoas entrem em contato com você

É importante planejar antes de criar um site, pergunte-se:

  • Qual é o objetivo do site?
  • Pretendo vender produtos ou serviços online?
  • O que eu quero que as pessoas façam depois de visitarem meu site?
  • Quanto posso gastar no site?
  • Como vou manter as informações no site atualizadas?

A criação de um site geralmente envolve as seguintes etapas:

  1. Registre o endereço do site ou o nome de domínio
  2. Crie seu site usando um modelo ou design personalizado
  3. Crie conteúdo para o seu site
  4. Determine como você gostaria que o site aparecesse (branding)
  5. Configure serviços de hospedagem para conectar seu site à Internet.

Marketing de email

O email marketing tornou-se uma maneira cada vez mais eficaz de interagir com os clientes. A forma mais comum de email marketing são os boletins eletrônicos, que também podem incluir o envio de mensagens ou promoções direcionadas aos seus clientes para mantê-los envolvidos com seus negócios. Por exemplo, você pode ter um ‘clube de recompensas’ e enviar e-mail a clientes com ofertas especiais com base em seus hábitos de compra.
O marketing por email geralmente exige que você tenha um banco de dados dos endereços de email dos seus clientes. Ao coletar endereços de clientes existentes e em potencial, é importante que eles concordem em entrar em contato com eles posteriormente.

DICA:  enviar ou fazer com que sejam enviadas mensagens eletrônicas comerciais não solicitadas, incluindo e-mails, mensagens instantâneas, SMS e MMS. Você sempre deve obter permissão de seus clientes para contatá-los via email marketing. Existem muitos produtos online disponíveis para ajudar pequenas empresas a criar, gerenciar e automatizar suas campanhas de marketing por email. Esses produtos estão disponíveis gratuitamente ou por assinatura paga.

 

Mídia social

A mídia social permite que as empresas se comuniquem diretamente com clientes em potencial e existentes. No entanto, essas plataformas também removeram alguns dos negócios de controle sobre suas marcas e mensagens. Agora, os clientes podem postar comentários, positivos e negativos, sobre seus negócios nas redes sociais.
Exemplos de plataformas de mídia social para os mercados-alvo de empresa para empresa e empresa para cliente, incluem:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
  • TripAdvisor
  • Snapchat
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Youtube
  • Podcasts
  • Blogs.

Essas plataformas permitem publicar textos, fotos, imagens, vídeos e arquivos de áudio.
Se você está pensando em usar a pesquisa de mídia social primeiro nas várias plataformas, escolha algumas que seus clientes provavelmente usarão e que funcionarão melhor para você.
Você pode se conectar, se comunicar e criar relacionamentos com as pessoas por meio das mídias sociais. Certifique-se de participar de conversas e postar informações úteis para seus clientes. A mídia social é sobre ouvir e interagir com seus clientes-alvo, e não vender constantemente para eles.
Leia nosso artigo de introdução no blog de mídia social para obter mais informações sobre mídia social.

DICA: incentive seus clientes a compartilhar a experiência de seus negócios nos canais de mídia social.

Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

As pessoas raramente olham além da primeira página de resultados de uma pesquisa on-line; portanto, idealmente, você deseja que seu site seja classificado no espaço mais procurado.
Otimização para mecanismos de busca (SEO) é o processo de obter seu site listado na primeira página dos principais mecanismos de busca, como Google, Yahoo! e Bing.
Um mecanismo de pesquisa visa fornecer aos usuários as informações mais relevantes, classificando primeiro os sites mais confiáveis, utilizáveis, funcionais e informativos. O SEO é fundamental para o seu sucesso online e precisa ser planejado em conjunto com o seu site.
O SEO envolve técnicas de otimização ‘na página’ e ‘fora da página’, além de encontrar as palavras-chave certas para o conteúdo do seu site.

Otimização na página

A otimização na página é sobre a criação de páginas da Web que podem ser facilmente lidas, entendidas e indexadas pelos mecanismos de pesquisa. Os fatores a serem levados em consideração com a otimização na página incluem garantir:

  • conteúdo de qualidade único
  • escolhendo palavras-chave apropriadas
  • navegação fácil de seguir
  • títulos relevantes de páginas, títulos e imagens
  • descrições de página relevantes
  • um site totalmente responsivo
  • um site de carregamento rápido

Otimização fora da página

A otimização fora da página trata da construção da credibilidade e autoridade do seu site. Uma técnica para otimização fora da página é criar links de outros sites e plataformas de mídia social para o seu site.
O edifício da ligação pode ser difícil e demorado. Também é importante criar links a partir de sites oficiais, em vez de sites recém-criados ou de baixa qualidade. Isso lhe dará melhores classificações de SEO.
Um link de boa qualidade deve:

  • provêm de um site confiável e respeitável, que está de alguma forma relacionado ao seu tipo de empresa
  • faça algum esforço para ganhar
  • não seja spam
  • estar em uma página que tenha conteúdo relacionado ao tópico ao qual vincula
  • fornecer valor agregado para o leitor
  • provavelmente será clicado pelo leitor

Você pode garantir links de boa qualidade:

  • criando conteúdo atraente
  • identificando fornecedores que listam e vinculam aos seus armazenistas em seu site e solicitando a inclusão
  • obter links dentro do seu setor por meio de associações do setor ou sites relevantes
  • enviando notícias para meios de comunicação e incentivando-os a publicar
  • colocando seus produtos e serviços na frente de blogueiros influentes comentando postagens e através do marketing direto
  • inscrever-se em sites de diretório de qualidade.

Palavras-chave

A incorporação das palavras-chave apropriadas no conteúdo do seu site contribuirá para a classificação do seu site quando se trata de pesquisas on-line.
O Planejador de palavras-chave do Google permite realizar pesquisas de palavras-chave para identificar os termos mais pesquisados ​​em termos de produtos e serviços oferecidos. Depois de ter essas palavras-chave, você poderá incorporá-las à cópia do site e a qualquer publicidade online executada.

DICA: leia o artigo do blog sobre otimização para mecanismos de pesquisa facilitado para dicas sobre como criar uma estratégia de SEO para o seu negócio.

Marketing nos mecanismos de pesquisa (SEM)

A publicidade nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa também pode melhorar o tráfego do seu site, facilitando a localização.
O SEM geralmente se refere à publicidade paga por clique ou custo por clique. A publicidade SEM aparece no topo da primeira página de resultados. Você será cobrado uma taxa quando alguém clicar no seu site.
O SEM é bom para usar em conteúdo que não é classificado na primeira página dos resultados da pesquisa.

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