O que são palavras-chave de cauda longa?

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O que são palavras-chave de cauda longa

Se você é  novo no mundo do  SEO , ou mesmo se é experiente, já ouviu falar sobre a importância das palavras-chave de cauda longa. Para os novatos, esse termo pode soar muito estranho! Mas você se familiarizará com ele em breve. 

Vamos revisar o que exatamente  são palavras-chave de cauda longa, suas vantagens e as estratégias mais úteis para encontrá-las.

 

 

O que são palavras-chave?

Antes de mergulharmos nas palavras-chave de cauda longa, é importante entender o que são as palavras-chave. Palavras-chave são os termos que os usuários inserem na caixa de pesquisa de sites como o Google; podemos pensar neles como as “perguntas” que o mecanismo de pesquisa deve responder, embora não precisem ser perguntas.

Às vezes, essas pesquisas são compostas por um único termo, mas, mais frequentemente, combinam várias palavras ou mesmo formam uma frase completa. Às vezes, os SEOs fazem uma distinção entre palavras-chave e frases-chave, mas elas funcionam da mesma maneira. É comum que os usuários usem perguntas e frases completas ao realizar pesquisas, o que nos leva a palavras-chave de cauda longa.

O que são palavras-chave de cauda longa?

Em  SEO , o termo ” cauda longa ” é usado para se referir a  termos de pesquisa muito específicos  (geralmente uma frase com várias palavras). Por exemplo, “tênis” seria uma palavra-chave genérica (ou palavra-chave de cauda curta), enquanto “tênis de corrida de montanha” seria uma palavra-chave de cauda longa.

Esses termos geralmente têm menos pesquisas do que palavras de cauda curta, mas geralmente tendem a ser pesquisas e fontes de tráfego mais relevantes. 

Palavras-chave de cauda longa  oferece algumas vantagens interessantes:

  • Palavras-chave de cauda longa  são muito menos competitivas do que palavras-chave genéricas, então o posicionamento no topo do Google é muito mais fácil.
  • Por se tratarem de buscas muito específicas, as  chances de conversão são muito maiores . Um usuário que pesquisa “tênis” pode estar procurando informações gerais ou talvez esteja interessado em tênis para basquete, por exemplo. Já se você está procurando “tênis para correr uma maratona”, sabemos que você está interessado em um produto muito específico.
  • Os  custos  de  posicionamento de palavras-chave de cauda longa  são muito  mais baixos , por isso são muito adequados para pequenas e médias empresas que desejam aproveitar ao máximo seu investimento em SEO.

Como posso encontrar palavras de cauda longa para minha marca?

  • Pense em  todas as palavras  – chave relacionadas à marca que  você puder imaginar. Junte-se à sua equipe e estabeleça uma meta de tempo para encontrar o máximo de palavras possível. Em seguida, classifique-os em grupos relacionados e use-os como ponto de partida para as sugestões a seguir.
  • Use o recurso de “preenchimento automático” do Google   Quando pesquisamos uma palavra ou grupo de palavras no Google, o próprio mecanismo de pesquisa sugere maneiras de completar a frase, portanto, anote-as. Se você adicionar um asterisco no início ou no final de sua palavra-chave, ele mostrará ainda mais ideias.
  • Use  ferramentas de palavras-chave.  SEMRush ou a ferramenta de palavras-chave do Google é um bom ponto de partida para encontrar termos relacionados. Você pode pesquisar ideias a partir de suas próprias palavras-chave, do seu site ou do site de um concorrente. Se essas duas ferramentas não forem suficientes para você, você pode tentar uma solução de cauda longa mais especializada, como Ubersuggest ou Keyword Tool.
  • Pense em perguntas . Que tipo de coisa seus clientes costumam perguntar a você e como você acha que eles os pesquisariam no Google? Lembre-se de que palavras-chave de cauda longa podem ser longas, então não tenha medo de perguntar. E lembre-se também de que as palavras-chave de cauda longa não são apenas para pesquisas escritas, mas também para assistentes de voz.
  • Adicione o local.  Se você vende produtos ou serviços com base em um local, uma maneira muito rápida de gerar caudas longas é adicionar locais diferentes ao final de uma palavra-chave. Por exemplo, “bolos para aniversários de crianças São Paulo”.
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