Otimização para mecanismos de pesquisa facilitada

Muitos empresários podem se relacionar com esse cenário; você contratou um profissional para fazer a otimização de mecanismos de busca (SEO) em seu site, pagou a eles e eles trabalham há meses, mas não obtiveram resultados significativos.
Então, o que deu errado?
Na maioria das vezes, o problema está em uma desconexão entre a intenção de pesquisa de um cliente em potencial, as palavras-chave que eles estão usando e o conteúdo nas páginas de destino do site.

Noções básicas de SEO – qual é o objetivo de SEO?

O objetivo do SEO é simples – você está tentando atrair mais pessoas para o seu site.
A idéia básica é que, quanto mais visitantes acessarem seu site, mais consultas ou vendas você receberá. Parece bastante direto na teoria, mas na realidade nem sempre é esse o caso.
Do ponto de vista de um profissional de SEO, a principal tarefa é direcionar o máximo de tráfego possível para o seu site. Como proprietário de uma empresa, você deseja o máximo de tráfego relevante e direcionado possível.

Qual é o tráfego relevante do site?

Tudo se resume à intenção do pesquisador. Há três razões básicas pelas quais as pessoas pesquisam on-line:

  • Navegacional – eles estão tentando encontrar um local ou site.
  • Informativo – procurando informações sobre um tópico.
  • Transacional – pesquisa realizada com o objetivo de comprar algo.

O segredo é combinar a intenção do pesquisador com o conteúdo da sua página de destino.

Como criar sua estratégia de SEO

Agora que abordamos o básico, aqui está um rápido guia passo a passo sobre como pesquisar, planejar e implementar uma estratégia de SEO para sua empresa:

 

Determine seus objetivos. Você está tentando aumentar as vendas? Levar as pessoas a se inscreverem em seu Boletim de Notícias?

 

Realize pesquisas de palavras-chave para identificar possíveis palavras-chave. Use a ferramenta Planejador de palavras-chave do Google (disponível quando você se inscreve em uma conta do Google AdWords) para realizar pesquisas sobre as palavras-chave específicas de seus produtos ou serviços.

 

Pesquise as palavras-chave escolhidas para identificar a intenção do usuário. Para fazer isso, faça uma pesquisa no Google para cada palavra-chave que você identificou e analise os resultados do mecanismo de pesquisa.

 

Planeje e desenvolva páginas de destino em seu site. Cada palavra-chave que você identificou (e planeja usar como parte de sua estratégia de SEO) deve ter uma página de destino correspondente no seu site. Para cada palavra-chave e página de destino, identifique sua ação mais desejada e verifique se ela é altamente visível para os visitantes do seu site. Por exemplo, se você deseja que o usuário se inscreva na sua lista de emails, verifique se a página de destino exibe isso em uma posição privilegiada.

 

Configure e execute uma campanha do Google AdWords usando suas palavras-chave. Ao criar seus anúncios, configure também o acompanhamento de conversões.

 

Analise os resultados do seu acompanhamento de conversões e faça refinamentos em anúncios que não estão gerando conversões. Isso pode incluir pausar anúncios com baixa conversão e realocar seu orçamento para as palavras-chave e os anúncios que foram bem-sucedidos em ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

 

Decida se você fará seu próprio SEO ou contratará um profissional. Independentemente de você fazer sozinho ou contratar um profissional, o guia inicial da Otimização para mecanismos de pesquisa do Google ajudará você a executar sua própria estratégia de SEO ou garantir que a empresa que você contrata está no caminho certo.

 

Dicas para contratar um especialista em SEO

Se você decidir terceirizar seu SEO, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar e selecionar o provedor certo:

  • Peça cinco exemplos de empresas para as quais eles alcançaram a classificação das três principais páginas nos resultados de pesquisa do Google.
  • Para ajudar a orientar seu especialista em SEO, forneça-lhes as palavras-chave que você sabe que resultarão em conversões para ajudá-las.
  • Monitore sua campanha de SEO em busca de metas e conversões.
COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Receba dicas de marketing para vender mais todos os anos!
Assine nosso blog para receber estratégias e novidades de marketing exclusivas.

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails da Big!Place. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.




Posts Relacionados