Maneiras De Usar A Internet Para captar clientes
No mundo digital de hoje, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar a Internet e as muitas oportunidades de crescimento que ela oferece. Estabelecer e manter uma forte presença digital é fundamental para permanecer competitivo e atrair novos clientes.
Aqui estão oito maneiras de usar a Internet para expandir seus negócios.
Pesquisa de Concorrência
Pesquisar os sites e perfis de mídia social da concorrência pode lhe dar ótimas ideias para o seu próprio negócio. Por exemplo, você pode gostar de um dos cupons de seus concorrentes que eles anunciam no Facebook e decidir oferecer um desconto semelhante em seus próprios serviços para permanecer competitivo.
Você também pode usar perfis de mídia social para montar uma lista dos clientes atuais dos seus concorrentes e, em seguida, contatar esses clientes com ofertas especiais para atraí-los para seu próprio negócio. A mídia social é uma faca de dois gumes a esse respeito: embora você possa interagir com seus clientes na Internet, também corre o risco de expor sua lista de clientes a concorrentes experientes.
Crie perfis de mídia social
Os perfis do Facebook são obrigatórios para proprietários de pequenas empresas: em maio de 2019, o Facebook se tornou o site mais visitado em alguns países , superando o Google. Não aproveitar esta oportunidade para divulgação gratuita não faz sentido.
Mas não é tão fácil quanto abrir uma conta no Facebook, Twitter e LinkedIn e esperar que os novos clientes o encontrem. Quando você se engaja na mídia social , deve interagir com a comunidade para ter sucesso – não apenas sentar e esperar que seus clientes existentes compartilhe suas publicações.
Certifique-se de convidar seus amigos, familiares, clientes atuais, vizinhos e todos os outros para interagir com seus perfis de mídia social, de preferência “curtindo” sua página ou seu grupo. Só então você pode obter a exposição necessária para ganhar mais clientes.
Melhore seus serviços
Você também pode usar a Internet para melhorar seus próprios serviços, especialmente procurando fornecedores mais baratos para os produtos que usa todos os dias.
Por exemplo, se você usa cartões de visita com frequência, pesquise por fornecedores de cartão de visita para ver se está obtendo o melhor preço. Mesmo que a compra de seus cartões de visita online economize apenas alguns reais por mês, cortar pequenas despesas pode te ajudar a longo prazo.
Além disso, a Internet pode lhe dar oportunidades de buscar possíveis parcerias para aumentar seu fluxo de caixa. Por exemplo, se você possui uma barbearia, mas não vende nenhum produto para os cabelos, você pode fazer um acordo com um fornecedor para vender esses produtos para o seu cliente.
Crie uma lista de e-mail
O E-mail Marketing E-mail MarketingE-mail MarketingE-mail Marketingpermite que você promova seus produtos para clientes atuais e potenciais.
Para começar a construir uma lista de assinaturas de e-mail, ofereça ofertas especiais ou acesso a uma isca digital (como um cupom ou e-book) para as pessoas que se inscreverem para receber seu boletim informativo. Isso requer um pequeno investimento em publicidade, você vai precisar de pelo menos um site de para usar como página de captura. No entanto, alguns banners de anúncios e um site simples não devem custar mais do que R$ 200,00. Depois que as pessoas se inscreverem no boletim informativo para receber suas ofertas espaciais, você poderá continuar a promover seus produtos todos os meses para as pessoas da sua lista.
Embora algumas pessoas optem por comprar uma lista de e-mail de um site de terceiros em vez de construir uma do zero, isso é arriscado. O spam pode ser um problema sério com esses sites, e você nem sempre pode ter certeza se os contatos que está adquirindo estão alinhados ao seu público-alvo.
Comece um Blog
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas para conquistar novos clientes; um simples blog com algumas palavras-chave pode aumentar o conhecimento da sua marca e trazer novos negócios.
Ferramentas como o WordPress tornam o blog muito simples, mesmo para pessoas com pouca experiência. Mas não cometa o erro de usar seu blog apenas para promover seus serviços: concentre-se em fornecer informações valiosas e de alta qualidade sobre seu nicho para estabelecer sua experiência no setor. Se sua empresa oferece serviços de limpeza e conserto de barcos, você pode escrever artigos sobre tópicos como:
- Os cinco melhores lugares para velejar
- 10 erros que você pode cometer ao limpar seu barco
- Como aplicar nova tinta em um barco
- Cinco mitos sobre barcos
Os leitores podem usar seu artigo sobre como limpar um barco para fazer isso sozinhos, mas você pode convencê-los de que é melhor deixar você fazer, especialmente se o artigo for bem escrito o suficiente para fazê-los pensar em você como um especialista.
Use Vídeo
O marketing de conteúdo não é mais apenas baseado em texto: os vídeos são o meio mais envolvente que você pode usar para alcançar seus clientes – e também o mais eficaz .
A diferença entre a produção e distribuição de vídeo no mundo digital e há 20 anos é que você não precisa mais se esforçar para colocá-lo na frente de clientes potencial. O YouTube é gratuito e produzir um vídeo é barato. Mesmo um vídeo informativo sobre sua empresa pode ajudar muito a explicar seus serviços ou história para o público.