
Uma forma de aumentar o tráfego para sua marca, produto ou serviço é usar o Google Ads. De acordo com Reliablesoft.net, o Google é o mecanismo de busca mais popular de 2020. Então, o que isso significa para você? Começar a usar o Google Ads pode colocá-lo no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, o que significa que você terá mais oportunidades de se tornar conhecido em seu mercado-alvo. Sem mencionar que sua receita pode aumentar até 8 vezes com a incorporação do Google Ads no marketing da sua empresa.
Explicaremos o processo de criação de um anúncio do Google para sua empresa em um guia passo a passo simples de 4 partes . Inclui um cronograma para profissionais de marketing que estão mais familiarizados com a linguagem de marketing e publicidade. Também mencionaremos o que devemos ter em mente durante o processo de criação do anúncio do Google.
Se você acabou de iniciar seu processo de marketing ou é uma pequena empresa, o Google Ads tem uma opção de campanha inteligente . Esta é uma ótima opção se você ainda não tem uma equipe de marketing. Dependendo dos seus objetivos, as campanhas inteligentes serão automatizadas de acordo com o comando de sua marca. Isso inclui anúncios criativos, ligações, visitas a sites, bem como instruções de endereço.
Dicas ao criar anúncios do Google.
Quando se trata de anúncios, palavras-chave otimizadas são essenciais. Uma boa dica é perguntar a si mesmo como o seu público-alvo pesquisará o seu produto. Lembre-se de que seu público-alvo está procurando uma solução para seu problema.
Também é importante que suas palavras-chave correspondam ao título para evitar anúncios irrelevantes. Palavras-chave otimizadas também aumentarão seu índice de qualidade se forem relevantes e de alta qualidade.
Ter um plano de orçamento para seus anúncios também é uma boa ideia. O suporte do Google Ads tem algumas sugestões de orçamento e explica o tópico com exemplos para melhor compreensão.
O que esperar.
Agora explicaremos o cronograma da nova campanha do Google Ads em termos simples:
- Objetivo. Quando você chegar à página de anúncios do Google , deverá escolher o seu principal objetivo de publicidade. Ele lhe dará três opções: obter mais chamadas, obter mais vendas ou inscrições no site ou obter mais visitas ao seu local físico.
- Informação de negócios. Em seguida, você deverá fornecer suas informações comerciais, incluindo o nome e o site.
- Público. Em seguida, ele exibirá um mapa que mostra o tamanho potencial do público no Google usando as informações do seu site. Também lhe dará a opção de definir um raio ou de escolher áreas específicas para o seu público.
- Definir. Você será solicitado a definir seu produto ou serviço. Lembre-se do idioma, da categoria de negócios e do produto ou serviço que você está tentando promover. O Google começará a fornecer sugestões nesta página e uma estimativa do tamanho do público.
- Escreva seu anúncio. Agora você pode começar a personalizar seu anúncio com títulos, uma descrição e imagens. Uma visualização aparecerá à direita para mostrar como o anúncio ficará de acordo com suas edições.
- Defina seu orçamento. O Google fornecerá opções de orçamentos médios diários, o preço do orçamento muda proporcionalmente ao número de público e cliques em anúncios. Se você estiver com um orçamento apertado, a opção de cancelar seu anúncio está aberta a qualquer momento.
- Revisão e cobrança. O anúncio está quase completo. Revise as informações inseridas para se certificar de que estão corretas. Por último, insira suas informações de faturamento e pagamento e clique em enviar. Seu anúncio agora está completo!
Opções de marketing profissional.
O Google Ads permite que os profissionais de marketing façam uma campanha mais detalhada e recebem uma lista de opções de campanha diferente, incluindo pesquisa, display, vídeo, aplicativo e compras. Para este exemplo, terei um cronograma para uma campanha de exibição.
Objetivo.
A primeira página começa perguntando sua meta. Uma meta para nossa marca, neste caso, poderia ser aumentar o tráfego do site. Na mesma página, o Google oferece a opção de subtipos de campanha, vamos escolher a campanha do Gmail por enquanto, mas sempre podemos voltar e alterá-la para o padrão. Se você não tiver certeza de qual é a diferença, você pode clicar em aprender para obter uma explicação. Por último, adicione o link do seu site.
Crie sua campanha. Aqui você poderá nomear sua campanha e escolher seu local e idioma. Como profissional de marketing, você poderá se aprofundar mais nesta página em termos de lances e dos usuários que está tentando alcançar. Na seção “lances”, você terá a opção de escolher seu foco e como deseja alcançá-lo. Em seguida, você fornece o gasto médio diário para criar um orçamento para seu anúncio. Você especificará quais palavras-chave, públicos e dados demográficos que deseja alcançar com seu anúncio. Você também recebe um espaço para fornecer o lance do grupo de anúncios (o CPC máximo). Por fim, você cria seu anúncio e fornece informações de faturamento. Pronto, agora você tem seu anúncio do google completo!
Avaliação da sua campanha no Google Ads
Depois que seu anúncio estiver no ar, é importante monitorar o desempenho dele regularmente. Para visualizar seu desempenho, vá para sua conta de anúncios do Google e clique em Anúncios e extensão no menu que se encontra no lado esquerdo (pode ser diferente para aqueles que usam a experiência anterior do AdWords). Em seguida, você poderá visualizar o status do anúncio, a taxa de cliques (CTR) e o custo por clique (CPC). Para obter mais informações, consulte a Ajuda do Google Ads.