Não tenha medo de quebrar essas 7 regras de marketing

Não tenha medo de quebrar essas 7 regras de marketing

O marketing de conteúdo é a maneira de ficar à frente das perspectivas de pequenas empresas para mostrar sua experiência. Há muitos conselhos sobre como fazer isso, que estão simplesmente errados.

Por exemplo, abaixo estão sete regras de marketing de conteúdo a serem violadas:

Regra 1

Envie um boletim informativo mensal para informar os clientes atuais e potenciais sobre vários tópicos nos quais eles podem estar interessados.

Como quebrar a regra: Envie emails de um assunto para destacar um conselho relevante. Dessa forma, o cliente irá lê-lo rapidamente e a empresa obterá o reforço de marca que deseja. Agora são necessários 21 lembretes de marca para que um cliente em potencial se lembre da marca.

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Regra 2

Não misture mensagens educacionais com mensagens de venda. Os profissionais de marketing de conteúdo aconselham a empresa a separar esses dois tipos de mensagens.

Como quebrar a regra: Sempre esteja vendendo. Condicione o público a sempre estar esperando ofertas da empresa enquanto estão sendo educados. Isso resultará em mais vendas anualmente.

Regra 3

Sempre participe das conversas nas redes sociais na área de atuação da empresa.

Como quebrar a regra: só participe quando a empresa tiver algo de útil a dizer e puder agregar valor à conversa. Embora isso deva ser consistente, uma empresa não precisa fazer parte de todas as conversas em todas as plataformas e sites. Isso resultará em ser produtivo, não apenas ocupado.

Regra 4

Pré-programe as postagens com antecedência para que apareçam sistematicamente ao longo do dia.

Como quebrar a regra: isso pode ser perigoso porque uma empresa poderia ter postagens pré-programadas sobre como tirar a ferrugem de um carro e a notícia do dia é que uma das grandes montadoras entrou com pedido de falência. Faça parte do que é relevante.

Regra 5

Não meça o resultado porque esse tipo de marketing leva muito tempo.

Como quebrar a regra: todo marketing precisa ser medido para resultados. Se não houver resultados, não invista nisso. Pense em como é o sucesso antes de iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo.

Regra 6

Deixe o processo de revisão para os clientes postarem.

Como quebrar a regra: Alguns conjuntos de clientes irão naturalmente postar comentários em sites de mídia social. Outros clientes precisam ser solicitados pela empresa para incentivar comentários e referências. Não tenha medo de apenas perguntar.

Regra 7

Um tamanho serve para todos. Uma parte do conteúdo pode ser compartilhada em sua mesma forma em vários sites e plataformas.

Como quebrar a regra: Personalize o conteúdo para se adequar ao site. Enfatize conselhos rápidos ou sagacidade no Twitter. Use fotos ou vídeos no Facebook. Destaque a natureza educacional da postagem no LinkedIn. Mostre em uma série de fotos no Pinterest.

Quais regras de marketing de conteúdo você quebra?

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