O que estamos realmente fazendo nas redes sociais?

O que estamos realmente fazendo nas redes sociais?

A mídia social hoje se tornou um uso rotineiro na vida cotidiana. Seja verificando as notificações do Whatsapp pela manhã, usando o Instagram para fazer upload de um story ao meio-dia. As pessoas  passam em média mais de cinco anos de suas vidas usando as redes sociais. Estamos usando a mídia social todos os dias, mas o que estamos realmente fazendo lá o tempo todo?

Este artigo é sobre as razões pelas quais amamos tanto as mídias sociais. Que vantagens e oportunidades as redes sociais oferecem? Focando em como realmente usamos nosso tempo nas mídias sociais, pretendemos explorar como atrair clientes em potencial, por meio da compreensão do uso que eles fazem das mídias sociais.

 

 

 

 

Por que estamos nas redes sociais?

Graças às redes sociais, temos a oportunidade de atender às nossas necessidades sociais mais básicas. A mídia social é um lugar para encontrar pessoas com interesses semelhantes e se comunicar com elas, sentir-se parte de um grupo e expressar opiniões por meio dele. Além disso, as redes sociais auxiliam no nosso desenvolvimento pessoal, pois encontramos informações altamente relevantes.

 

As atividades mais populares nas redes sociais

Os Millenials são conhecidos por compartilhar e postar fotos e vídeos, pesquisar contatos, ver perfis de seus amigos e descobrir diferentes eventos. Eles também gostam de conversar e jogar. Essas atividades ajudam a geração do milênio a se divertir.

 

As redes sociais mais populares

Há alguns anos, o Facebook era a rede social mais popular entre os adolescentes, mas hoje isso mudou. Sempre há novas redes que oferecem aos usuários diversas opções que garantem seu sucesso. Em vez do Facebook, muitos adolescentes usam WhatsApp, Instagram e TikTok. Comparado a essas redes, o Facebook parece um pouco antiquado.

 

Benefícios das Redes Sociais para Empresas

  • As redes sociais oferecem comunicação  sem amarras.  Os clientes potenciais que usam a mídia social podem se comunicar com as marcas e vice-versa. O contato é muito fácil e a comunicação descomplicada. Com canais nas redes sociais, sinalizamos uma resposta simples e acessibilidade e conseguimos atender as pessoas no conforto do seu próprio lar.
  • As redes sociais são  diversas , mesmo no que diz respeito às pessoas que as utilizam. Com diferentes plataformas, alcançamos diferentes grupos-alvo de maneiras diferentes. Enquanto isso, podemos avaliar facilmente quais multiplicadores e clientes finais podemos alcançar com qual plataforma e qual tipo de abordagem.

 

Dicas para você criar relacionamentos positivos na mídia social

  • Seja honesto . A comunicação nas redes sociais é, antes de mais nada, lidar com honestidade. Ao abordar assuntos, você deve estar preparado para receber comentários sobre eles e respondê-los com transparência.
  • Seja autêntico.   Lembre-se de que a mídia social nunca esquece, e o conteúdo digital geralmente se espalha como um incêndio. Antes de publicar algo nas redes sociais, você deve pensar duas vezes se essa contribuição realmente representa o caráter e os interesses de sua marca.
Compartilhe esta postagem: