Hoje em dia, ter um site para o seu negócio é fácil. Isso ocorre porque o comportamento do consumidor mudou ao longo dos anos para se adaptar às tecnologias em evolução. Segundo as estatísticas , 81% dos compradores pesquisam os produtos e serviços nos quais estão interessados antes de fazer uma compra.
Infelizmente, embora quase todas as grandes empresas tenham sites, a maioria dos proprietários e gerentes de pequenas empresas não percebeu a necessidade. Isso é ainda mais preocupante, considerando que a criação de um site é super fácil, e há muitas opções de hospedagem disponíveis hoje.
Por que você precisa de um site para sua pequena empresa
Alcançar um novo mercado
Uma vez on-line, você aumenta tremendamente suas chances de descoberta. Quando os clientes em potencial pesquisam um tipo específico de empresa, com o SEO correto, podem facilmente acessar seu site no Google. Além disso, os clientes existentes também podem indicar novos clientes para você com facilidade, pois eles precisam apenas compartilhar o endereço do site.
Um site adiciona credibilidade à empresa
Quando os clientes aprendem sobre um negócio, eles naturalmente tentam encontrar mais informações sobre ele antes que possam fazer qualquer compra. A primeira coisa que eles fazem é procurar o negócio online. Se eles acharem que a empresa possui um site, naturalmente confiarão mais nele. Segundo um estudo , 75% dos usuários on-line aceitaram julgar a credibilidade de uma empresa com base no design do site.
Competir com os gigantes do mercado
Ter um site oferece uma chance de competir com as empresas estabelecidas em seu setor. Essas empresas geralmente dominam a internet, o que sempre leva a mais vendas. Ao otimizar seu site, você pode torná-lo mais alto e ser descoberto no lugar certo, na hora certa. Você pode usar as palavras-chave certas para melhorar sua posição on-line e até optar por publicidade com links para seu site.
Projetar uma imagem pública
Na maioria das vezes, você não pode controlar a percepção que o público tem sobre seus negócios ou o que eles vêem nas mídias sociais. No entanto, um site fornece uma avenida para criar sua própria história. Você pode falar sobre a missão do negócio e até mostrar críticas de clientes satisfeitos.
Esteja disponível 24/7
Depois de colocar o site on-line, você nunca mais precisará exibir o sinal de “fechado para negócios”. Os clientes podem acessar sua empresa durante o dia e no horário comercial anterior e, de alguma forma, você estará interagindo com eles. Isso é especialmente verdadeiro para empresas que podem vender seus produtos on-line, pois isso levará a um aumento nas vendas. Para outras empresas, os clientes também podem ter um formulário no qual podem registrar interesse, e você poderá retornar a eles.
É fácil fazer isso
Hoje, é fácil criar um site e hospedá-lo para se beneficiar do exposto e muito mais. Na verdade, com a ajuda dos criadores de sites, você nem precisa ter um designer de site ou qualquer experiência em codificação para começar. Depois disso, você poderá escolher um plano de hospedagem acessível, que poderá ser escalado de acordo com o crescimento da empresa.
Receber novidade